› Mulher › Decoração
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Decoração
 
Franco Guizzetti 2: Os instrumentos do Feng Shui
Terça, 19 de fevereiro de 2002, 13h24

FENG SHUI
Franco Guizzetti explica:
» Introdução ao Feng Shui
» Glossário de Feng Shui
» Os instrumentos do Feng Shui
» Abra a porta para boas energias
» Flores e bons fluidos
» Pontos importantes da casa
» A energia dos vizinhos
» A energia dos números
» Banheiro: o vilão da casa
» Proteja sua casa
» Saiba usar os espelhos em seu lar
» O poder das cores
» Atraia a riqueza

Consultório:
» Funciona em apartamento?
» Como atrair a prosperidade?
» Dá para "segurar" a energia Chi?
» Como arranjar um namorado?
» Como manter a concentração?
» Morar em um cruzamento é ruim?
» Como usar espelhos no quarto?
» Onde fica a área do amor?
» Como aplicar no escritório?
» Mande sua dúvida

Saiba mais:
» Tudo sobre o Feng Shui
» Conheça Franco Guizzetti

Dando continuidade à busca de conhecimento sobre a Técnica de Harmoninzaçao de Ambientes - Feng Shui, iremos neste artigo, escrever sobre os principais instrumentos utilizados nas curas em uma residência.

Os instrumentos

  • Esferas facetadas ou multifacetas de Cristal: um dos instrumentos mais clássicos do Feng Shui. Podem ser usados para energizar um ambiente, ativar a Energia de um local , ativar uma das áreas do Bagua de um ambiente, corrigir alinhamentos de circulaçao de Energia, etc.
    - Exemplo de aplicaçao: quem tem uma porta de entrada de frente (alinhada) para uma janela, no Feng Shui se diz que este ambiente é problematico, pois a Energia Chi entra pela porta e sai direto pela janela, deixando o ambiente sem Energia. Uma das soluções é pendurar uma esfera facetada no batente da janela. A esfera irá evitar a fuga de energia.

  • Prisma d'água: é usado para Energizar os Ambientes. O Prisma só funciona quando pendurado em janelas ou varandas onde bate sol. O sol, ao bater sobre o Prisma, forma um Arco de Cores que Energiza todo o Ambiente em sua volta.

  • Cristais e Pedras: fontes naturais de energia. Dependendo do cristal, podem energizar um ambiente ou reter Energias Negativas, bem como ativar uma das áreas do Bagua.
    - Exemplo de aplicação: Quartzo Rosa é um ótimo cristal para se ter no quarto do casal, para ativar a Energia do Amor.

  • Bagua de Proteção: é um talismã de Proteção de Ambientes do Feng Shui. Deve ser colocado pelo lado de fora da porta de entrada, acima do batente da porta. Dê preferência aos Baguas com espelho convexo no centro.

  • Sino dos Ventos ou Mensageiro do Ventos: outro instrumento clássico do Feng Shui. Ele pode ser feito de vários materias: metal, bambu, pedras, plástico, etc. Tem como finalidade principal, energizar um ambiente, seja pelo som que provoca, seja pelo seu movimento. O Sino de Vento de Metal é muito usado em Consultorias, pois quando ele toca, o metal vibra e eleva a Energia deste ambiente.
    - Exemplo de aplicação: coloque um sino de vento, de metal, na porta de entrada. Toda vez que a porta abrir e o sino tocar, estaremos aumentado a entrada de Energia e de oportunidades em nossa casa.

  • Fonte d'água : a água é o símbolo universal de Prosperidade, Riqueza, Fartura, Saúde e Vida. Não existe nenhuma restrição ao uso de uma fonte nos ambientes. O melhor local para se colocar uma fonte é na área do Trabalho ou Prosperidade do Bagua.

    Quem tiver dúvidas sobre os intrumentos de Feng Shui, ou queira saber onde encontrá-los, entre em contato pelo "Consultório de Feng Shui".

    Boa semana.

    Franco Guizzetti

    Volta | Capa

  •  

     
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade