› Mulher › Decoração
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Decoração
 
Franco Guizzetti 3: Abrindo a porta para as boas energias
Terça, 26 de fevereiro de 2002, 12h43

FENG SHUI
Franco Guizzetti explica:
» Introdução ao Feng Shui
» Glossário de Feng Shui
» Os instrumentos do Feng Shui
» Abra a porta para boas energias
» Flores e bons fluidos
» Pontos importantes da casa
» A energia dos vizinhos
» A energia dos números
» Banheiro: o vilão da casa
» Proteja sua casa
» Saiba usar os espelhos em seu lar
» O poder das cores
» Atraia a riqueza

Consultório:
» Funciona em apartamento?
» Como atrair a prosperidade?
» Dá para "segurar" a energia Chi?
» Como arranjar um namorado?
» Como manter a concentração?
» Morar em um cruzamento é ruim?
» Como usar espelhos no quarto?
» Onde fica a área do amor?
» Como aplicar no escritório?
» Mande sua dúvida

Saiba mais:
» Tudo sobre o Feng Shui
» Conheça Franco Guizzetti

Quando você sente que entrou na sua casa? Em geral, no momento que você entrou na casa e fechou a Porta de Entrada. A Porta de Entrada tem um triplo papel importante em nossa casa e vida, e que nem percebemos.

Em primeiro lugar, ela faz o limite fronteiriço entre o Mundo Exterior e Interior. A Energia de nossa casa, nossa vida, nossa intimidade vai até as paredes internas e a porta de entrada. Esta divisão fica mais clara, quando pensamos na frase: "O que ocorre entre estas quatro paredes (referência à casa e vida íntima), fica a aqui. Não interessa aos outros!".

O segundo ponto importante é o aspecto "Proteção". A Porta Fechada nos dá uma sensação de segurança e proteção dos perigos exteriores. O terceiro ponto é de "ligação" com a "vida lá fora". As oportunidades, os amigos, o trabalho, estão "lá fora".

E é por esta Porta que você transita todos os dias, que também a Energia CHI (Vital) entra em sua casa e Energiza os ambientes e as pessoas. Por todos estes motivos, devemos ter o maior cuidado e carinho com a Porta de Entrada.

Mas, afinal o que é a porta de entrada?

Uma porta de entrada é aquela que as pessoas fazem a ligação entre "a rua" (mundo exterior) e o interior da residência. A porta de entrada pode ser:

  • A Porta Principal – em geral a da sala;
  • A porta da cozinha ou área de serviço;
  • Porta da garagem; portão de uma casa, etc.

    Como deu para notar, dependendo da casa pode haver mais de uma "porta de entrada".

    Cuidados
    Existem alguns cuidados que devemos ter com a porta, para facilitar a circulação da Energia Chi e das pessoas. Conheças estes cuidados:

  • A porta deve abrir totalmente – no mínimo ela deve abrir e 90 graus. Nada de colocar objetos e móveis atrás da Porta, que impeçam a abertura total dela, pois isto acarretaria em um estreitamento na passagem das pessoas e da Energia Chi. Porta de entrada com abertura estreita é sinônimo de dificuldades para que as oportunidades, sorte e boas nóticias cheguem com facilidade a sua casa e vida.

  • Nada de porta emperrada– Se sua porta emperra ou tem dificuldade de abrir, por qualqruer outro motivo, muito cuidado, pois isto é sinal que também as oportunidades podem chegar até sua casa e vida, com dificuldade. A soluçao é arrumar a porta ou trocá-la.

  • Cuidado com a fechadura quebrada - Se sua fechadura está com problema, com dificuldade no abrir ou fechar a porta, isto significa que as Energias estão com dificuldade de entrar em sua casa ou de você ir ao encontro de oportunidades e novidades.

  • Identifique bem sua casa – Quem chega a sua rua e casa, consegue identificar bem as placas e numerração? A numeração de sua casa é de fácil visualização? Não vou dizer que uma péssima identificaçao da numeração, vai lhe trazer dificuldades, mas que atrapalha, atrapalha.

    E para melhorar a Circulação da Energia Chi, atrair Prosperidade e Sorte, chamar Oportunidades, será que existe algo que possamos fazer?

    Sim, o Feng Shui tem uma série de dicas para deixar sua entrada ou hall mais bonito e com ótima Energia. Mas isto será tema do nosso encontro da próxima semana.

    Franco Guizzeti

    Volta | Capa

  •  

     
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade