PUBLICIDADE

Como proteger seu carro durante as chuvas fortes

Confira algumas dicas do especialista para conservar o seu carro

25 mar 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

O final do verão foi marcado por chuvas intensas, com ventos fortes que podem quebrar galhos e derrubar árvores, além da presença de granizo. Com essas condições climáticas, a lataria dos veículos pode ser prejudicada, trazendo transtornos.

Manter o veículo com uma boa aparência é fundamental para garantir que esteja bem conservado, especialmente se você planeja vendê-lo no futuro. Portanto, é essencial ter cuidado no dia a dia e sempre contar com a expertise de um profissional para ajudar a conservar seu carro e mantê-lo impecável. Pensando nisso, Vilmar Rodrigues, da Vilmartelinho, elaborou algumas dicas para proteger e manter seu veículo em ótimas condições. Confira:

Estacione sempre em locais protegidos

"Se na sua casa ou apartamento tem garagem coberta, isso já é uma vantagem significativa. Mas, se você precisar estacionar fora, dê preferência a locais que tenham vagas cobertas. Se sua única opção for deixar seu carro na rua, procure um espaço com sombra. Mas evite parar em frente a obras, onde há poeira e resíduos de tintas, ou sob árvores frutíferas que atraem muitos pássaros, pois a seiva e a sujeira desses animais também podem danificar a pintura", diz Vilmar.

Avalie a situação

Ao avaliar se um amassado em um veículo pode ser corrigido com a técnica conhecida como martelinho de ouro, é crucial considerar diversos fatores, entre eles, o tamanho do dano, a acessibilidade à área afetada, o tipo de dano e o material da lataria são elementos-chave a serem analisados. 

"A experiência e habilidade do profissional de martelinho de ouro também desempenham um papel fundamental para determinar a viabilidade do reparo. Recomenda-se sempre consultar um especialista qualificado para uma avaliação precisa e um resultado satisfatório", diz o especialista.

Fique de olho no custo-benefício

Um serviço bem executado traz inúmeras vantagens. Além de preservar a originalidade do veículo, a técnica de martelinho de ouro não danifica a pintura, uma vez que não são usadas ferramentas como lixas, massas e outros produtos e normalmente o reparo apresenta um custo menor quando comparada ao trabalho de funilaria convencional. Desta forma, é possível evitar a desvalorização do veículo.

Procure sempre um bom profissional

"A técnica requer habilidade e experiência para ser realizada com precisão, pois envolve o uso de ferramentas especializadas. Além disso, ao optar por um especialista em martelinho de ouro, os proprietários de veículos podem garantir que o trabalho seja realizado com qualidade, evitando retrabalhos e possíveis danos adicionais. Investir em um bom profissional não só assegura resultados superiores, mas também protege o investimento dos proprietários em seus veículos", conclui Vilmar.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade