PUBLICIDADE

Toyota Hilux elétrico é confirmado para 2025 na Tailândia

Executivo da Toyota na Ásia confirma o lançamento da inédita versão elétrica do Toyota Hilux a partir de 2025 com produção na Tailândia

17 mai 2024 - 15h32
(atualizado em 18/5/2024 às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Conceito Toyota Hilux Revo BEV
Conceito Toyota Hilux Revo BEV
Foto: Toyota/Divulgação

O Toyota Hilux terá uma inédita versão elétrica a partir do ano que vem. A novidade foi confirmada pelo vice-presidente da marca japonesa na Ásia, Pras Ganesh, em entrevista à agência de notícias Reuters. A nova versão elétrica da picape Hilux será produzida na Tailândia, de onde pode chegar a outros mercados, dentre eles o Brasil.

Em março, a própria Toyota afirmou que faria testes com a nova Hilux elétrica em áreas turísticas da Tailândia. Vale lembrar que o país é um dos maiores mercados mundiais de picapes, e concentra a produção de modelos como Toyota Hilux, Isuzu D-Max, Ford Ranger (a versão Raptor vendida no Brasil é feita por lá) e Mitsubishi L200, entre outros modelos. 

Conceito Toyota Hilux Revo BEV
Conceito Toyota Hilux Revo BEV
Foto: Toyota/Divulgação

Ainda não foram reveladas muitas especificações do novo Toyota Hilux elétrico. No entanto, a picape deve ter alcance em torno de 200 km com uma carga completa, e o peso total do veículo é uma das preocupações da marca. "Quanto maior a autonomia, maior é a bateria que temos que equipar na picape, o que significa que o carro também se torna mais pesado e a capacidade de carga pode ser bem menor", afirma Pras Ganesh. 

Outra dúvida é a respeito da nova geração do Toyota Hilux. Inicialmente prevista para 2024, a nova picape foi adiada ao menos para 2025 ou 2026, e também terá versões híbridas e elétricas. Com isso, existe a chance de que a nova Hilux elétrica seja baseada na próxima geração da picape. 

Conceito Toyota Hilux Revo BEV
Conceito Toyota Hilux Revo BEV
Foto: Toyota/Divulgação

Caso seja baseada na atual geração, a futura Hilux elétrica deve trazer alguns elementos do conceito Toyota Hilux Revo BEV apresentado em 2022. Dentre as mudanças, o modelo trazia grade dianteira com design aerodinâmico e na cor da carroceria, além de uma bateria com capacidade para até 230 km de alcance. 

Atualmente, especula-se que a Hilux elétrica poderia trazer o motor do SUV Toyota BZ4x, que oferece 200 cv de potência. Já a tração deve ser 4x4. O novo Toyota Hilux elétrico deve chegar ao mercado tailandês em meados de 2025. Antes disso, a Hilux vendida no Brasil deve ganhar em breve o sistema híbrido-leve que já é oferecido em alguns países da Ásia e da Europa. 

Fonte: Reuters 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade