Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Peugeot 2008 híbrido é flagrado com motor de Fastback e chega em breve

Fabricados na Argentina, novos Peugeot 208 e 2008 Hybrid devem ser lançados no Brasil em breve com motor 1.0 turbo flex híbrido de 130 cv

14 ago 2025 - 09h59
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Peugeot 2008 Hybrid em testes no Brasil
Novo Peugeot 2008 Hybrid em testes no Brasil
Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

Falta pouco para a chegada dos primeiros híbridos da Peugeot ao Brasil. Uma unidade do 2008 Hybrid foi flagrada em testes na cidade de Belo Horizonte (MG), próximo à fábrica da Stellantis em Betim (MG). As imagens são da autoria de Luiz Dionizio (@luizdionizio) e foram publicadas na última semana pelos amigos do perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. O novo Peugeot 2008 Hybrid deve ser lançado no próximo mês no Brasil.

De acordo com informações da revista Quatro Rodas, a linha 2026 do Peugeot 2008 deve ser revelada oficialmente em setembro, já com a tecnologia Bio Hybrid. O hatch 208 também terá a mesma novidade, e deve chegar ao mercado praticamente ao mesmo tempo. Ambos terão o mesmo sistema híbrido do tipo 12V já disponível no Pulse e no Fastback.

Assim como nos modelos da Fiat, a tecnologia escolhida para os Peugeot 208 e 2008 será a MHEV de 12 volts, que é menos complexa e de menor custo. Dentro das novas arquiteturas Bio-Hybrid da Stellantis, o sistema elétrico dos Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid é chamado de “híbrido multifuncional com bateria de íon lítio” (MHEV). 

Sendo assim, os novos Peugeot 208 e 2008 Hybrid trarão sob o capô o conhecido motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm, com o auxílio de um motor elétrico de 12 volts e 3 kW de potência (4 cv), uma bateria de íon de lítio NCM de 12 volts e 11 amperes, uma chave de seleção DBSM (Dual Battery Switch Module) e uma bateria de chumbo-ácido EFB de 12 volts e 68 amperes.

Novo Peugeot 2008 Hybrid em testes no Brasil
Novo Peugeot 2008 Hybrid em testes no Brasil
Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

Repetindo a receita dos Fiat Pulse e Fastback, o câmbio será o mesmo automático do tipo CVT que já equipa os carros da Peugeot com o motor turbo. Esse conjunto híbrido permite uma redução no consumo de combustível, e também auxilia o motor a combustão em acelerações e em ignição. 

Visualmente, a única mudança será o logotipo Hybrid na traseira, logo acima da placa Turbo 200. Por dentro, o painel digital e a central multimídia terão novos layouts exclusivos para os sistemas híbridos. Com isso, é esperado que os novos Peugeot 208 e 2008 Hybrid tenham médias de consumo melhores do que as atuais.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade