Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Jeep Compass entra em produção na Itália; veja quando SUV chega ao Brasil

Nova geração do SUV tem visual completamente novo e motorização eletrificada; modelo produzido atualmente na Itália está maior e mais tecnológico

4 nov 2025 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

O novo Jeep Compass já está em produção. Depois de especulações, flagras, anúncios e apresentação oficial, o SUV médio da marca norte-americana fabricado na plataforma global STLA Medium já começou a sair das linhas de Melfi, na Itália, para abastecer os mercados da África, Ásia, Oceania e Oriente Médio. No Brasil, onde será feito em Goiana (PE), ainda não tem data de chegada cravada, mas aposta-se que venha até 2028. Ou antes, afinal, com a concorrência cada vez mais acirrada, o modelo deve acelerar sua repaginação por aqui.

SUV ficará disponível apenas para encomenda, por ora
SUV ficará disponível apenas para encomenda, por ora
Foto: Jeep/Divulgação / Estadão

Além de novo visual - destaque para a preservação da grade de sete fendas (agora iluminada) e das lanternas ligadas por barra de LEDs -, o modelo será o primeiro veículo no Brasil a usar a plataforma STLA Medium. Com isso, servirá de base para outros lançamentos confirmados até 2030, como as próximas gerações dos irmãos Renegade e Commander, bem como de RAM Rampage, Fiat Toro e Peugeot 3008.

Essa característica permite que o Compass ofereça diferentes níveis de eletrificação. Ou seja, pode ter desde versões híbridas leves e híbridas plug-in (no Brasil, todas, com base no motor 1.3 turboflex de 180 cv e 27,5 mkgf), até os totalmente elétricos.

Interior é inédito e tem tela central de 16"
Interior é inédito e tem tela central de 16"
Foto: Jeep/Divulgação / Estadão

Na Europa, o Compass híbrido leve de 48 volts conta com motor 1.2 turbo de três cilindros e gera 145 cv de potência total. Já a opção híbrida plug-in (base no 1.6 de quatro cilindros turbo) rende até 195 cv. Por fim, são três versões elétricas. As potências vão de 213 à 375 cv. Esta última, com tração integral e autonomia máxima de, aproximadamente, 650 km, de acordo com o ciclo WLTP.

Equipamentos e medidas

Na lista de tecnologias e funcionalidades, o Compass tem central multimídia de 16? em posição horizontal, quadro de instrumentos digital de 10,25?, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos e alavanca e câmbio substituída por seletor giratório entre as novas soluções. Em medidas, o novo Compass tem 4,55 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,67 m de altura e 2,79 m de entre-eixos - consideráveis 16 cm a mais na comparação com o modelo atual. A altura mínima em relação ao solo é de 20 centímetros, o que reforça a aptidão fora de estrada.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade