PUBLICIDADE

Honda ZR-V tem promoção e custa menos que HR-V

Rival de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos, SUV da Honda pode ser encontrado em algumas concessionárias com desconto de R$ 20 mil

22 mai 2024 - 17h49
(atualizado em 28/5/2024 às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Rival de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos, Honda ZR-V tem promoção para desovar estoque e abrir espaço para a linha 2025. Por conta disso, ele pode ser encontrado em algumas concessionárias com desconto de R$ 20 mil

Ao que tudo indica, o Honda ZR-V não caiu no gosto popular. Com expectativa de vender cerca de 1.000 unidades por mês - conforme anunciado durante o lançamento, em outubro do ano passado - o SUV emplacou menos de 2.000 carros entre janeiro e abril de 2024.

Além disso, a Honda precisa desovar os estoques para a chegada da linha 2025.

Por esses motivos, a montadora resolveu oferecer bônus e vantagens para estimular a compra do modelo, que tem apenas uma versão, tabelada a R$ 214.500. Além de valorização do usado na troca e IPVA grátis, o ZR-V 2024 pode ser encontrado com descontos de até R$ 20 mil.

Desse modo, o rival de Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross pode custar R$ 194.500. É menos do que o cobrado pela versão de topo do "irmão menor" HR-V, a Touring, que vale R$ 199.800. 

Honda ZR-V 2.0 Touring: versão única tem desconto de até R$ 20 mil na linha 2024
Honda ZR-V 2.0 Touring: versão única tem desconto de até R$ 20 mil na linha 2024
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

ZR-V não é híbrido

Vale lembrar que os concorrentes têm gama ampla de versões (inclusive híbridas, no caso de Corolla Cross e Compass; e turbo, como no Taos e também no Compass) que são mais potentes e têm preço inferior ao do carro japonês.

Sem contar que atualmente existem opções de ótimo custo-benefício no mercado, como o Caoa Chery Tiggo 7 Sport, que disparou nas vendas nas últimas semanas por conta do preço competitivo de R$ 134.990.

Como é o Honda ZR-V

Sob o capô, o ZR-V traz o motor 2.0 aspirado a gasolina que rende 161 cv e 19,1 kgfm de torque. Mas, diferentemente do Civic, com quem divide a plataforma, o modelo não tem conjunto híbrido.

Como em todo Honda, o câmbio é CVT. O conjunto mecânico, aliás, é mais um motivo para que o ZR-V entre em desvantagem no segmento de SUVs médios. O Compass, por exemplo, tem motor 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm nas versões flex. Já o Corolla Cross flex vem com um 2.0 que gera até 177 cv e 21,4 kgfm.

Segundo dados do Inmetro, o ZR-V tem consumo médio urbano de 10,2 km/l e rodoviário de 12,1 km/l.

Na lista de itens de série, porém, o carro da Honda supera os rivais diretos. Disponível somente na versão Touring e sem opcionais, o ZR-V traz quatro portas USB-C, carregador de celular por indução, central multimídia com tela de 9", ar-condicionado de duas zonas e quadro de instrumentos com tela de 7" (o velocímetro é analógico).

Além disso, tem rodas de 17 polegadas, partida por botão, sensor de chuva, bancos de couro, chave presencial, teto solar, retrovisor interno fotocrômico e câmera de ponto cego no lado direito.

Mesmo assim, o destaque vai para o pacote de segurança Honda Sensing, que inclui alguns assistentes semiautônomos, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, sistema de permanência na faixa com ajuste de direção e farol alto automático.

Alguns destes equipamentos não estão disponíveis nos concorrentes nem como opcionais. Há ainda oito airbags, monitores de pressão dos pneus e de atenção do motorista, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros e câmera de ré.Honda ZR-V tem motor 2.0 a gasolina e preço de SUV híbrido.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade