PUBLICIDADE

Honda investirá R$ 4,2 bi no Brasil; novo WR-V entra no pacote

Com aporte. marca irá desenvolver tecnologia híbrida flex visando a neutralidade de carbono, além de abrir vagas de emprego no país

19 abr 2024 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reoprodução

A Honda Automóveis do Brasil anunciou nesta sexta-feira (19) um investimento de R$ 4,2 bilhões para impulsionar o crescimento no país.

O montante servirá para custear o lançamento da exclusiva tecnologia híbrida-flex da marca no mercado brasileiro e a produção da nova geração do WR-V, além de aumentar a oferta de empregos.

O anúncio no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva, do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin e do Presidente da Honda do Brasil, Arata Ichinose.

O executivo lembrou que uma das ideias da Honda é alcançar a neutralidade de carbono em produtos e atividades corporativas até 2050.

A Honda volta suas atenções ao desenvolvimento de uma tecnologia híbrida-flex, algo que a Toyota desenvolve há mais de quatro anos. O Corolla híbrido flex está no mercado brasileiro desde setembro de 2019.

A ideia da Honda é valorizar o etanol como um combustível de fonte natural, renovável e disponível em larga escala no Brasil, alinhado a uma economia de baixo carbono. 

Globalmente, a Honda possui o domínio de diferentes tecnologias em eletrificação, mas em sua abordagem por região considera diversos fatores como as diferenças de fontes energéticas, a infraestrutura de carregamento, bem como características do mercado.

Novo WR-V

O montante anunciado também inclui a produção nacional da nova geração do WR-V. Com isso, a Honda ampliará as opções de sua linha de produtos no país, que atualmente conta com oito modelos.

O WR-V, que chegou em 2017 e teve produção encerrada em janeiro de 2022, tem previsão de produção no segundo semestre de 2025.

Empregos

Os investimentos também se estenderão ao aumento do volume produtivo da fábrica da Honda Automóveis do Brasil. Também está previsto o incremento de cerca de 1.700 postos no quadro de colaboradores, que atualmente conta com cerca de 3.500 funcionários.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade