GAC chega ao Brasil com quatro carros elétricos e um SUV híbrido; preços começam em R$ 169.990
Fabricante chinês desembarca com a promessa de fabricação nacional
A GAC acaba de desembarcar no Brasil com quatro carros elétricos e um híbrido. Os modelos começam a ser vendidos nesse sábado (24) em 83 pontos de venda da marca, divididos entre 33 concessionárias e 50 quiosques de shopping.
Inicialmente, serão vendidos os carros Aion ES (R$ 169.990), Aion Y (R$ 174.990), GS4 (R$ 189.990), Aion V (R$ 214.990), Hyptec HT (R$ 299.990), na ordem de preço. Os valores são de lançamento, então não devem ser mantidos por muito tempo. Todos os modelos já estão no site brasileiro da marca.
View this post on Instagram
"O Brasil é o sexto maior mercado e assim passa a ser importante para a GAC. Com o apoio do programa Mover, aproveitemos a oportunidade de entrar no mercado brasileiro", afirmou Feng Xingya, Chairman do grupo GAC.
O grupo já havia se reunido com o presidente Lula em Pequim, onde o Estadão apurou que a GAC pode fazer uma parceria com a HPE para produzir modelos na fábrica de Catalão, Goiás. A empresa já inaugurou o centro de distribuição de peças de Cajamar, São Paulo, em fevereiro.
O fabricante aposta em estratégias iniciais completas, oferecendo garantia de recompra por até 90% da tabela, modelos para o segmento PCD, blindagem certificada, revisão de elétricos para combater a desvalorização e uma parceria com o banco Santander.
Quem comprar os carros até o dia 30 de junho terão preços e condições especiais: carregador portátil para todos os elétricos, três anos de manutenção grátis (limite de 100 mil km), dois anos de assistência 24 horas e dois anos de internet grátis para o Aion V e Hyptec HT.
O SUV médio GS4 é o único híbrido da gama, os demais modelos são elétricos. Os Aion V e Aion Y também são utilitários médios, enquanto o Hyptec HT é um SUV de quase cinco metros com proposta mais premium. Para fechar a oferta, ainda há o sedã médio Aion ES.
A garantia dos elétricos chega a oito anos ou 160 mil km, quilometragem que chega a 200 mil km para a bateria. O híbrido GS4 tem cobertura de cinco anos ou 150 mil km.
A meta de vendas chega a 8.000 carros até dezembro de 2025, objetivo que cresce para 29 mil vendas em 2026. Para tal, a GAC pretende chegar a 120 pontos de vendas ainda nesse ano, rede que pode chegar a 200 concessionárias em 2027.
Confira detalhes de cada um dos cinco modelos, segundo a divulgação da marca.
Aion Y
SUV elétrico médio com motor de 204 cv, bateria de 63,2 kWh e autonomia de 318 km, segundo o Inmetro, a partir de R$ 174.990,00.
Aion V
SUV elétrico médio com motor de 204 cv, bateria de 75,3 kWh e autonomia de 389 km, segundo o Inmetro, a partir de R$ 214.990,00.
Hyptec HT
SUV elétrico com opção de portas traseiras estilo asa-de-gaivota, disponível em versões de 245 cv, torque de 309 Nm, e com autonomia de 362 km segundo o Inmetro, a partir de R$ 299.990,00.
GS4
SUV médio híbrido HEV com motor elétrico (182 cv) e motor a combustão (140 cv, ciclo Atkinson), entregando 235 cv de potência combinada e consumo na cidade de 14,1 km/l e na estrada de 11,8 km/l (conforme ciclo do Inmetro), a partir de R$ 189.990,00.
Aion ES
Sedã elétrico com 4,81 metros de comprimento, motor de 136 cv e autonomia de 314 km, segundo o Inmetro, a partir de R$ 169.990,00.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!