PUBLICIDADE

BYD registra jipe 4x4 híbrido com a base da picape Shark

Leopard 5 é modelo híbrido plug-in com até 1.200 km de autonomia que deve vir ao Brasil; potência máxima do SUV pode chegar a 680 cv

21 mai 2024 - 20h16
(atualizado em 28/5/2024 às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A recém-apresentada picape BYD Shark só deve estrear em terras brasileiras no segundo semestre deste ano. Enquanto isso, a marca prepara outras novidades. É o caso do jipe Leopard 5, que acab de ter uma patente registrada no país.

O SUV, inclusive, é um híbrido plug-in com até 1.200 km de autonomia que integra o portfólio da submarca Fang Cheng Bao.

Essa submarca apresentou o veículo no ano passado pelo preço de 400 mil yuans (cerca de R$ 274 mil) na China. Cabe destacar que o Leopard 5 terá como base a plataforma Dual Mode Off-Road (DMO), que é a mesma da picape Shark - um dos produtos que a empresa irá produzir na fábrica em Camaçari (BA).

O que sabemos sobre o Leopard 5

No exterior, o modelo traz visual mais quadrado com robustez similar à de um Ford Bronco. São 4,89 m de comprimento e 2,80 m de distância de entre-eixos, além de para-brisa plano, capô alto e rodas de 18". Na parte traseira, o estepe aparece fixado no porta-malas, enquanto as lanternas chegam em formato de um "D".

No interior, o SUV traz tela central flutuante e painel de instrumentos de LCD. Além disso, ele tem volante esportivo, carregamento de celular sem fio e até sistema de reconhecimento facial. Outros complementos incluem porta-copos e seletor de câmbio retrátil, por exemplo.

Na suspensão, o Leopard 5 oferece o sistema Dissus-p e ângulos de entrada e saída de 35º a 32º graus, respectivamente.

O motor é 1.5 a gasolina acoplado a dois elétricos (de 200 kWh e 250 kWh), além de três sistemas de bloqueio de diferencial. Assim, ele pode entregar até 680 cv e 77 ,4 kgfm de torque.

Em conjunto com o motor a combustão, a autonomia pode chegar a 1.200 km no ciclo chinês conhecido como CLTC. No modo elétrico, a bateria permite alcance de até 125 km - sendo que o carregamento pode ser feito em até 16 minutos.

Leopard 5, o novo SUV da BYD, feito sobre a plataforma da picape Shark
Leopard 5, o novo SUV da BYD, feito sobre a plataforma da picape Shark
Foto: Reprodução
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade