BYD atraca maior navio de carga do mundo com 7.000 carros em Itajaí (SC)
BYD Shenzhen registra a maior operação de veículos da história do Brasil; embarcação trouxe Song Pro, Song Plus, Song Plus Premium e Dolphin Mini
Depois de exatamente um mês, mais uma embarcação da BYD chega ao Brasil. Desta vez, contudo, há recorde. Considerado o maior navio de carga do mundo, o BYD Shenzhen trouxe mais de 7.000 carros elétricos e híbridos plug-in que serão vendidos por aqui. A operação é considerada a maior movimentação de veículos da história do País, afinal, a descarga dos produtos promete durar cinco dias, com turnos ininterruptos de 24 horas.
Dentre os exatos 7.292 automóveis transportados pelo BYD Shenzhen, estavam os SUVs híbridos Song Pro, Song Plus e Song Plus Premium, bem como o compacto elétrico Dolphin Mini.
O BYD Shenzhen - que partiu do porto de Jiangsu, na China, em 28 de abril e atracou no porto de Itajaí (SC) na manhã desta quarta-feira (28) - tem tamanho equivalente a 20 campos de futebol. Em medidas, são 220 metros de comprimento e 37,7 m de largura. São, no total, 12 conveses para o transporte de carros. Tem capacidade para 9.200 veículos.
Para se mover, a embarcação conta com um sistema de propulsão dual. Nela, utiliza-se Gás Natural Liquefeito (GNL) e combustível convencional. O navio pode chegar aos 18,5 nós de velocidade máxima. Isso é o equivalente a pouco mais de 34 km/h.
E tem mais!
Cabe pontuar que, além do Shenzhen, a BYD possui outros três navios. São eles: Explorer No.1, Changzhou e Hefei. E vêm mais por aí. Afinal, a fabricante terá, ainda, o Changsha e o Xi'an. A princípio, as previsões de início das operações ficava para maio e segundo semestre, respectivamente.