VARINHA MÃGICA
Alberto Alerigi Jr.
Sem dúvida, a varinha mágica (Magic Wand), quando bem utilizada, é um dos recursos mais poderosos do Photoshop. Seu botão está ao lado dos laços. Ela é indicada para selecionar áreas contÃnuas que contenham uma mesma cor. Assim, é ideal para recortar fundos automaticamente, desde que a cor deste seja razoavelmente uniforme e não muito semelhante à da figura que se deseja separar.
 Para usar a varinha mágica, basta clicar sobre uma região de cor contÃnua. Como a ferramenta usa os tons mais próximos da região clicada como critério de seleção, é possÃvel modificar a penetração com que a ela seleciona as cores próximas. Para isso, clique duas vezes na ferramenta para trazer à tela a palete Opções e altere o valor no campo Tolerância. Quanto maior o número, maior a tolerância e mais cores são selecionadas. No Photoshop 5.5, a opção ContÃnua determina se você quer selecionar as cores similares em toda a imagem ou somente as contÃnuas.
Da mesma maneira que as outras ferramentas de seleção, a varinha mágica permite que as teclas CTRL, SHIFT e ALT sejam usadas como modificadoras. Pressionando SHIFT em diversas áreas de uma imagem, pode-se selecionar várias áreas cumulativamente. Com ALT (Mac: Option) pressionado, o usuário pode ir clicando em regiões selecionadas para desmarcá-las. O CTRL (Mac: Command) serve para recortar a seleção e é ideal para mover uma parte da imagem de um lugar para outro ou para uma nova janela.
Breve, mais análises de ferramentas do Photoshop. » Domando o Photoshop 2 »
Copyright © 1999 MAGNET
|