PUBLICIDADE

World of Warcraft Classic receberá Wrath of the Lich King em 2022

Cultuada expansão do game original chegará ao remaster este ano, com algumas melhorias

19 abr 2022 - 14h59
(atualizado às 14h59)
Ver comentários
Wrath of the Lich Ling é considerada a melhor expansão de WoW
Wrath of the Lich Ling é considerada a melhor expansão de WoW
Foto: Blizzard / Reprodução

A Blizzard Entertainment anunciou nesta terça-feira (19) que Wrath of the Lich King chegará ao RPG online World of Warcraft Classic. Não foi divulgada uma data exata para o lançamento, apenas que a expansão estará disponível ainda em 2022.

Assista ao trailer de WoW: Wrath of the Lich King Classic:

Assim como a expansão anterior, Burning Crusade, Wrath of the Lich King é basicamente a mesma DLC lançada originalmente em 2008, atualizada para computadores atuais, com melhor resolução gráfica e melhorias de qualidade de vida.

A expansão é considerada uma das melhores do game e leva os jogadores para uma nova região de Azeroth, a gelada Nortúndria, onde precisam enfrentar o poderoso Lich King. Também há uma nova classe de personagem, o Death Knight.

O Game On conversou com os produtores de World of Warcraft Classic sobre a chegada de Wrath of the Lich King. Para muitos jogadores, esta expansão marca o fim do jogo 'clássico' - a partir da expansão seguinte, Cataclysm, World of Warcraft começou a passar por muitas mudanças até chegar ao game atual.

Questionado sobre o que separa WoW Classic do RPG online atual, o diretor Patrick Dawson explicou que a Blizzard reconhece que os dois jogos são formados por comunidades diferentes. "Quem vai jogar Dragonflight [a próxima expansão de World of Warcraft] é diferente de quem joga a versão clássica", disse o produtor. "Nosso objetivo é manter esse ecossistema clássico, por isso decidimos fazer ajustes nas mecânicas de jogo".

Entre as diferenças mecânicas, Dawnson apontou a ausência da busca automática por grupo para as dungeons e raides do jogo. "O jogador terá uma forma mais fácil de montar grupos manualmente, para jogar com os amigos, ao invés de um grupo montado automaticamente".

Outra novidade importante envolve o Death Knight, a classe de personagem icônica da expansão. Originalmente, o jogador precisava estar no nível 55, o máximo possível antes de Wrath of Lich King, para poder criar um personagem desta classe, o que era muito frustrante para muitos jogadores, que gostariam de experimentar a classe assim que adquiriam Wrath of the Lich King.

"Isso era uma barreira para muitos jogadores", apontou o designer Tim Jones. "Agora, queremos que os jogadores possam entrar direto em Wrath of the Lich King e jogar desde o começo com essa classe".

Embora não falem sobre os planos da Blizzard para o futuro de WoW Classic, e desconversem sobre onde acaba o "jogo clássico" e começa sua fase contemporânea, Dawnson foi enfático: "Wrath of the Lich King definitivamente não é o fim de WoW Classic. Longe disso".

World of Warcraft Classic está disponível para PC e é gratuito para assinantes de World of Warcraft. A expansão Wrath of the Lich King estará disponível sem custo adicional.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade