PUBLICIDADE

Games invadem o Carnaval – que também invade os games

Produtoras de jogos miram o público jovem na maior festa popular do Brasil

14 fev 2024 - 07h00
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários
A mascote de Genshin Impact atraiu a atenção dos foliões em SP
A mascote de Genshin Impact atraiu a atenção dos foliões em SP
Foto: Hoyoverse / Divulgação

Já se foi o tempo em que nerds e gamers não saiam de casa pra nada, muito menos para cair na folia de Carnaval. A maior festa popular brasileira caiu no gosto dos fãs de games e de animes, e as produtoras de jogos rapidamente aproveitaram a oportunidade para marcar presença nas avenidas do país durante o feriadão que representa oficialmente o começo do ano por essas bandas.

Em 2024 não tivemos nada tão apoteótico quanto a participação da francesa Ubisoft no desfile da Vai Vai em um distante 2016, quando a então escola campeã contou com acrobatas fantasiados como personagens de Assassin's Creed fazendo seu famoso "salto da fé" das alturas de um carro alegórico. Mas não faltaram atividades para entreter os gamers foliões.

Os jogadores de Pokémon GO se reunirão em um grande encontro presencial nesta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, no Parque Quinta da Boa Vista, para celebrar o Carnaval do Amor, evento que, apesar do nome, não é um festival hippie. No parque, os jogadores poderão se juntar para capturar um Pokémon super-raro em versão especial e participar de distribuição de prêmios, tudo isso na companhia de criadores de conteúdo do game.

Enquanto isso, em São Paulo, uma boneca gigante de Paimon, a mascote de Genshin Impact, marcou presença na Avenida Faria Lima durante todo o feriado, por onde passaram muitos dos blocos de rua paulistanos. Além de render ótimas fotos, os fãs ganharam cartões postais temáticos ao participar de atividades – e também podiam comprar produtos derivados do game.

Jogo irmão de Genshin Impact, Honkai: Star Rail também caiu na folia, com um boneco inflável de 8 metros de altura de Pom-pom, mascote do game, caracterizado de Carmen Miranda e armado em frente ao REAG Belas Artes, em Consolação, outro point dos carnavalescos em São Paulo. Quem participou das ativações do game no cinema ganhou brindes exclusivos.

Em uma festinha pré-carnaval em SP, jornalistas e criadores de conteúdo se fantasiaram de piratas para comemorar o lançamento de Skull and Bones, jogo da Ubisoft que é um dos destaques dessa semana, após nada menos do que 13 anos em produção!

Por outro lado, eventos de Carnaval também deram as caras dentro dos games esse ano, como nunca antes – alguns continuam até o final do mês, como o CarnaCaos de Free Fire, que inclui o Bloco da Patroa, com skins e acessórios temáticos da festa de rua brasileira. Até o sisudo Call of Duty caiu no samba, com um pacote de itens exclusivo para a festa.

Já os caçadores de monstrinhos de Pokémon GO que não puderem ir ao evento lá no Rio de Janeiro, podem participar do Carnaval do Amor em sua forma digital, com doces adicionais, experiência em dobro e mais chances de encontrarem a versão Brilhante de Oricorio Pom-Pom – e todos os jogadores do Brasil poderão participar da Reide de Elite e tentar pegar o raro Enamorus em forma Encadernada.

Eu nem sei exatamente o que isso tudo quer dizer, mas é muito bom ver eventos assim dedicados para os gamers brasileiros, ainda mais durante a festa mais popular do país.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

E tudo bem se você não está no pique da folia e quer aproveitar o final do feriado relaxando em casa. Não faltam boas opções de games para jogar e animes para maratonar nesse começo não-oficial de ano!

Quer ficar por dentro do mundo dos games e conferir artigos exclusivos como este em primeira mão? Assine a newsletter Extra Level do Terra Game On!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade