PUBLICIDADE

Vida de Pro Player: Como foi sair de casa para jogar

TitaN, jogador de Legue of Legends da Red Canids conta como foi sua trajetória no início de carreira

9 set 2021 13h12
ver comentários
Publicidade
Vida de Pro Player: como foi sair de casa para jogar:

No quarto episódio da websérie Vida de Pro Player, uma produção original do Terra Game On, o jogador profissional de League of Legends, Alexandre "TitaN" Lima, da Red Canids, contou um pouco sobre sua trajetória e como foi sair da casa dos pais em busca do sonho de se tornar um jogador profissional. Assista acima!

O apoio dos pais

TitaN teve em sua trajetória um diferencial de muitos dos jovens que enveredam pelo ramo dos esportes eletrônicos: o apoio de um dos pais. O pai do jogador foi quem introduziu o filho na vida dos games, uma vez que preferia que o filho estivesse fazendo algo que ele como pai teria controle, do que correr o risco que TitaN se envolvesse com caminhos errados.

Ainda assim, a mãe do jogador da Red Canids não lidou bem com o fato de pensar que seu único filho teria que ir embora para se tornar um jogador profissional de League of Legends, afinal, os estudos deveriam ser prioridade. Contudo, com muita conversa de TitaN e do marido, a mãe foi convencida a deixar seu filho seguir por este caminho. Hoje, TitaN é o atual campeão do CBLoL, o maior torneio nacional de League of Legends.

A adaptação longe de casa

TitaN é o jogador mais novo da história a estrear pelo CBLoL, consequentemente, por ser de Manaus e estar distante dos grandes centros onde os torneios acontecem (SP, Rio), o jogador foi obrigado a enfrentar a vida longe de casa ainda muito novo.

A adaptação não foi fácil, mas o jogador e sua família acreditam que essa vivência propiciou um amadurecimento para TitaN que é até díficil colocar em palavras, uma vez que o jogador tinha apenas 16 anos quando saiu do aconchego dos pais para buscar o sonho de ser um jogador profissional.

A websérie Vida de Pro Player é uma produção original do Terra Game On, com novos episódios semanalmente. Confira os episódios anteriores:

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade