PUBLICIDADE

Uncharted: 5 referências aos games no trailer do filme

Com Tom Holland e Mark Wahlberg, filme estreia em 2022

21 out 2021 15h24
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

A Sony Pictures divulgou nesta última quinta-feira (21) o primeiro trailer de Uncharted: Fora do Mapa, adaptação para os cinemas baseada na popular franquia da Naughty Dog, com estreia marcada para 18 de fevereiro de 2022.

O filme, que conta com os nomes de Tom Holland, Mark Wahlberg e Sophia Taylor como Nathan Drake, Sully Sullivan e Chloe Frazer respectivamente, vai contar uma história de origem de como o jovem Drake se torna um grande caçador de tesouros, adaptando elementos de todos os quatro jogos lançados. 

O Game On selecionou cinco referências marcantes para você fã dos games relembrar, confira abaixo!

O Anel de Francis Drake

Foto: Divulgação

Em Uncharted 3, um jovem Nathan Drake rouba de um museu (lugar onde Nate e Sully se encontram pela primeira vez) o anel de Sir Francis Drake, um navegador, pirata e explorador que realmente existiu na história, e alguém que o rapaz diz ser seu antepassado. O anel possui inscrições e coordenadas que levam ao caixão do navegador, que contém um diário com importantes informações.

Explorando tumbas

Foto: Divulgação

O trailer mostra cenas de Nathan e Chloe explorando uma tumba que "não consta em nenhum mapa" segurando tochas. Quem já jogou um game da série, sabe que essa é uma das cenas mais recorrentes durante as aventuras de Drake, e que o longa parece retratar fielmente.

Irmão Sam

Foto: Divulgação

O irmão mais velho de Nathan só apareceu no último game, Uncharted 4: A Thief's End, e que supostamente estava morto, após os irmãos se infiltrarem em um presídio no Panamá em busca de pistas de um grande tesouro perdido. No trailer o nome de Sam é citado e aparentemente ele está desaparecido, fazendo com que o Nathan de Tom Holland vá em sua busca.

Navio pirata

Foto: Divulgação

A cena do navio pirata do trailer foi retirada diretamente de Uncharted 4: A Thief's End, quando os irmãos Drake descobrem o navio de Henry Every, pirata que fez o maior roubo pirata de todos os tempos, escondido em uma caverna. No entanto no trailer, o navio encontrado é de Fernão de Magalhães, o navegador português que realizou a primeira volta ao redor do mundo. No trailer também é citado que durante a sua viagem, Magalhães coletou tesouros em um valor de US$ 5 bilhões, motivando Nathan e Sully a encontrá-lo.

Queda do avião

Foto: Divulgação

O trecho final do trailer mostra uma empolgante cena com Tom Holland que reproduz fielmente um dos momentos icônicos de Uncharted 3: Drake's Deception, quando Nathan Drake cai do avião. No jogo, Nathan entra clandestinamente em um avião de carga de Katherine Marlowe, principal antagonista no terceiro título da série. Ele logo é descoberto pelos homens de Marlowe a bordo, que tentam jogá-lo para fora do avião, como na cena do trailer.

Uncharted - Fora do Mapa estreia em 18 de janeiro nos cinemas.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade