PUBLICIDADE

Total War: Warhammer 3 promete ser jogo mais acessível da série

Game de estratégia terá campanhas multiplayer para 8 jogadores

21 jan 2022 12h22
ver comentários
Publicidade
Total War: Warhammer 3 chega em 17 de fevereiro
Total War: Warhammer 3 chega em 17 de fevereiro
Foto: Creative Assembly / Divulgação

A Creative Assembly está preparando o terreno para a chegada de Total War: Warhammer 3, capítulo final da trilogia iniciada em 2016 e que uniu duas das maiores fortalezas do mundo nerd: a série de estratégia Total War e o universo de fantasia medieval Warhammer.

O Game On experimentou uma versão quase pronta do jogo e conversou com o diretor do game, Ian Roxburgh sobre as novidades de Total War: Warhammer 3 e, principalmente, sobre como a produtora pretende fazer dele uma porta de entrada para novos jogadores.

Embora seja o terceiro capítulo da trilogia, Warhammer 3 tem tudo para ser o mais jogado por marinheiros de primeira viagem. Isso porque o game será lançado diretamente no PC Game Pass, o que vai permitir que jogadores curiosos possam experimentar o RTS sem nenhum custo adicional.

Mas como começar a jogar um game complexo, ambientado em um universo com tantas histórias e personagens, começando pela parte três? "Uma de nossas maiores preocupações no desenvolvimento é fazer o jogo acessível para novos jogadores", respondeu Roxburgh. "Uma parte importante de Warhammer 3, que vamos detalhar melhor perto do lançamento, é o 'Prólogo', uma mini-campanha 'standalone' com foco narrativo e na história dos jogos anteriores. Ela serve como o início da história da campanha de Warhammer 3".

Segundo o diretor, o Prólogo funciona como um tutorial com uma história detalhada, feito não só para ensinar como se joga um Total War, mas para trazer o jogador para dentro do mundo de Warhammer. "Este é o jogo mais acessível que já fizemos", reforçou.

Batalhas épicas em Total War Warhammer 3
Batalhas épicas em Total War Warhammer 3
Foto: Creative Assembly / Reprodução

Uma grande novidade do jogo é a adição de um modo multiplayer para até oito jogadores simultâneos. Intitulado "Time of Legends", esse modo traz mini-campanhas feitas para serem completadas em uma única tarde.

"Elas acontecem em turnos simultâneos, você não precisa esperar a vez para jogar. Todos começam em posições específicas, o mapa é um espaço geográfico menor", revelou o diretor. "São campanhas feitas de forma que as condições de vitória possam ser alcançadas em uma única tarde de jogo".

Demônios do Caos

Príncipe Demônio é um dos Senhores de Warhammer 3
Príncipe Demônio é um dos Senhores de Warhammer 3
Foto: Creative Assembly / Reprodução

Além das partidas multiplayer, os jogadores veteranos vão se divertir por muito tempo com a nova facção de Warhammer 3: os Demônios do Caos. Liderados pelo Príncipe Demônio, essa facção funciona de forma mais maleável, recebendo favores dos diferentes poderes sombrios que o jogador decidir cortejar.

Administrar essa facção é um desafio e tanto, com suas unidades vindo de outros grupos do Caos. Estabelecer um estilo de jogo e controlar sua horda em combate é parte da diversão.

O próprio Príncipe Demônio é um Senhor nada usual: um demônio enorme, que deixaria Diablo ou o Balrog de Senhor dos Anéis intimidados, ele pode ser personalizado com partes do corpo diferentes, recebidas como presentes dos deuses do Caos. Cada nova parte rende bônus e habilidades diferentes e certamente os jogadores voltarão para novas campanhas para testar as possibilidades.

Grande Cathay

Cathay é inspirada na mitologia chinesa
Cathay é inspirada na mitologia chinesa
Foto: Creative Assembly / Reprodução

Para equilibrar as coisas para o lado da luz, Warhammer 3 traz a facção de Grande Cathay, um império inspirado na China mitológica. casa dos dragões celetiais, gigantes de terracoa e das forças harmônicas do Yin e Yang.

O Senhor de Grande Cathay é o Dragão da Tempestade e seu territorio conta até com uma Grande Muralha para ser defendida. Diferente de Total War: Three Kingdoms, que parece uma abordagem cultural mais precisa da China histórica, esta facção segue a linha da fantasia, o que pode incomodar alguns jogadores. Da minha parte, gostei de ver a diversidade de criaturas e impérios fantásticos que o jogo pode oferecer.

Exclusivo para PC, Total War: Warhammer 3 chega em 17 de fevereiro.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade