PUBLICIDADE

Total War: Warhammer 2: o que vem em cada expansão

Saiba o que vem em cada DLC para expandir seu jogo de estratégia

13 jul 2021 15h04
| atualizado às 15h05
ver comentários
Publicidade
Total War: Warhammer 2
Total War: Warhammer 2
Foto: Sega / Divulgação

O game de estratégia Total War: Warhammer 2 é um dos mais celebrados jogos do gênero, conquistando a atenção mesmo de quem não era fã de Warhammer mas curte um bom jogo de estratégia e fantasia, por suas mecânicas desafiadoras e trama envolvente. É um jogo enorme e cheio de possibilidades, que fica ainda maior com a adição de novas facções e unidades através de suas expansões por download.

A Creative Assembly se despede do jogo atual com o lançamento de Silent and Fury, o seu terceiro grande pacote de expansão. Daqui em diante, a produtora vai se concentrar na produção do aguardado Total War: Warhammer 3, o terceiro e último jogo da saga de fantasia sombria.

Mas para ajudar quem chegou agora a curtir esse fascinante universo por muito tempo, o Game On preparou uma lista com as melhores expansões para Total War: Warhammer 2. Confira!

Ao longo dos anos, Warhammer 2 recebeu várias DLCs, com algumas grandes expansões adicionando novas áreas ao mapa do jogo, enquanto outras focavam nas facções e pequenas doses de novas histórias. Estas são todas as expansões disponíveis para o game:

  • Rise of the Tomb Kings
  • The Queen and the Crone
  • Curse of the Vampire Coast
  • The Prophet and the Warlock
  • The Shadow and the Blade
  • The Hunter and the Beast
  • The Warden and the Paunch
  • The Twisted and the Twilight
  • The Silence and the Fury

Rise of the Tomb Kings

A primeira expansão de Total War: Warhammer 2 foi sem dúvida a melhor delas. Rise of the Tomb Kings trouxe os mortos-vivos de Nehekarah para o jogo pela primeira vez, com a Terra dos Mortos e suas pirâmides, uma nova história que explora essa mitologia sombria e novas unidades poderosas.

The Queen and the Crone

Total War: Warhammer 2
Total War: Warhammer 2
Foto: Sega / Divulgação

O segundo DLC não é exatamente uma expansão, mas sim um grande apanhado de conteúdo que deveria estar no jogo desde o lançamento, incluindo novas unidades, duas facções jogáveis e outros ajustes, como a adição de unidades especiais para as raças básicas do jogo.

Os High Elves gaham a poderosa Everqueen Allarielle, e os Dark Elves recebem a Crone Hellebron. Ambas as senhoras lendárias são as líderes de suas facções, com bônus de grane impacto na performance das tropas. A expansão também inclui unidades mais poderosas do que as do jogo base, como as Sisters of Slaughter, e novos heróis para ambas as raças básicas.

Curse of the Vampire Coast

Essa expansão prometia batalhas em alto mar, navios de guerra e piratas mortos-vivos, mas bem, isso não aconteceu: os exércitos piratas lutam em terra, exatamente como os exércitos normais de Warhammer 2. Pois é.

A expansão inclui 4 novas facções jogáveis e seu maior diferencial são os navios lendários, que são as embarcações pessoais dos senhores das facções piratas. Eles funcionam como bases móveis, que dão ao jogador muito mais mobilidade ao permitir evoluir estruturas e recrutar unidades em qualquer lugar.

Outras adições bacanas incluem mapas do tesouro, listas de Infâmia e novas unidades como os marinheiros zumbis e vampiros piratas, além de um canhão gigante (maior do que um dragão!).

The Prophet and the Warlock

Total War Warhammer 2
Total War Warhammer 2
Foto: Sega / Divulgação

Essa expansão é o que os jogadores de Total War: Warhammer 2 chamam de "Lord Pack", assim como The Queen and the Crone. Ela traz novos senhores lendários, no caso o profeta Lizardmen Tehenhauin e o feiticeiro Skaven Ikit Claw, junto com suas respectivas facções, unidades e mecânicas.

The Hunter and the Beast

Total War Warhammer 2
Total War Warhammer 2
Foto: Sega / Divulgação

Pelo jeito, muita gente gosta de jogar com os Lizardmen, pois os homens-lagarto também estão presentes em The Hunter and the Beast, outro Lord Pack para o jogo, que também traz novas unidades para o time do Império, que finalmente chega ao jogo com a Huntmarshal's Expedition.

Aliás, esta campanha é muito criativa, combinando exploração do mapa, luta por território e o gerenciamento dos suprimentos enviados da terra natal para os soldados que exploram essa nova região.

The Shadow and the Blade

Total War: Warhammer 2
Total War: Warhammer 2
Foto: Sega / Divulgação

Depois de explorar as raças básicas nos pacotes anteriroes, a Creative Assembly resolveu ir para o lado sombrio de Warhammer com o Lord Pack The Shadow and the Blade. O DLC se concentra em duas raças "malignas" do jogo, os Dark Elves e os homem-rato Skaven.

Cada uma das raças recebe um novo senhor lendário, heróis e senhores normais, três novas unidades e outras variações, com opções bastante diveresificadas. Mas o melhor mesmo são as novas campanhas de cada facção, que destaca elementos importantes tanto dos Dark Elves quanto dos Skaven, que nem sempre aparecem muito no jogo básico.

The Warden and the Paunch

Este pacote introduz uma nova facção para os High Elves e para os Greenskins, os Orcs (ou "Orks", como eles dizem) do mundo de Warhammer, dois grupos que estão em confronto direto na região da Costa de Ulthuan, e a nova aventura termina com uma batalha enorme entre os dois grupos.

The Twisted and the Twilight

Total War Warhammer 2
Total War Warhammer 2
Foto: Sega / Divulgação

Este Lord Pack traz mais uma facção Skaven e, finalmente, novas unidades para os Wood Elves. Os elfos da floresta agora são liderados pelas Sisters of Twilight, sua líder a rainha Ariel de Athel Loren é uma heroína presente no jogo e eles ganharam novas unidades e a habilidade de forjar armas mágicas poderosas.

The Silence and the Fury

A expansão final de Total War: Warhammer 2 chega nesta quarta, 14 de julho. Assim como o pacote anterior deu atenção para os Wood Elves, aqui o grnade destaque vai para outra raça que foi deixada meio de lado anteriormente, os Beastmen.

A outra raça no pacote são os Lizardmen, que andavam de escanteio desde The Hunter and the Beast. Não é a escolha mais original, mas ao menos não são os Skaven de novo. Curiosamente, com a adição de um novo líder para os ratos, eles são a única raça de Warhammer 2 com sete senhores lendários.

Compensa adquirir as expansões?

São muitas as expansões disponíveis para Total War: Warhammer 2, mas a melhor coisa sobre elas é que todas são totalmente opcionais. Enquanto as duas primeiras, Rise of the Tomb Kings e The Queen and the Crone, são ótimas aquisições que complementam e expandem o jogo base, as demais são extras que aprofundam a experiência com raças e facções específicas.

Embora certas raças como os High Elves, Skaven e Lizardmen tenham sem dúvida recebido mais atenção do que as outras, há muito conteúdo de qualidade para cada raça jogável de Total War: Warhammer 2 em seus pacotes de expansão.

Se após terminar a campanha principal você se afeiçoar por  uma ou outra raça e quiser saber mais sobre ela ou explorar novas possibilidades com aqueles personagens, recomendo totalmente comprar e jogar as expansões correspondentes.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade