PUBLICIDADE

Streamer Buxexa é desligado do Fluxo por comentário transfóbico

Buxexa fazia parte do Fluxo, time de Free Fire, além de ser parceiro da Garena

21 jun 2021 15h45
ver comentários
Publicidade
Buxexa
Buxexa
Foto: Reprodução/Pichau Arena

Pedro “Buxexa”, ex-jogador profissional e streamer de Free Fire, foi desligado da organização Fluxo, no último domingo (20), após um vídeo em que faz comentários transfóbicos viralizar na internet. O streamer fazia parte do quadro de influenciadores da organização.

Em nota publicada em suas redes sociais, o Fluxo informou que o cenário de esports deve “se unir contra qualquer tipo de preconceito” e que não há mais espaço para quem reproduz esse tipo de pensamento.

 

Entenda o caso

Buxexa participava como convidado da live de Welington “Rachaxp” no sábado (19) na plataforma de streaming BOOYAH!, quando falou que Bruno “Nobru”, jogador e CEO do Fluxo, tinha comentado na foto de uma influenciadora trans, Marcella Pantaleão, a quem o streamer se referiu como sendo “uma ruiva de três pernas”.

Mais comentários ofensivos seguiram com Buxexa e Racha rindo de toda a situação.

 

 

Marcella Pantaleão, que é digital influencer, se pronunciou nos stories do Instagram após o acontecido, falando que em determinados momentos preferia ser sozinha e que já pensou em sair da internet, por causa de comentários como estes.

Buxexa também se pronunciou no Instagram afirmando que "não tinha intenção de ofender ninguém" e que "quem o conhece sabe da sua índole".

Repercussão

Nobru, CEO e jogador do Fluxo se manifestou nos stories do Instagram durante a noite do dia 20, muito emocionado por toda a situação. Debaixo de muitas lágrimas, o jogador afirmou que se sentia culpado por toda a situação e que acreditava que Buxexa cometeu um erro, mas tinha um coração bom.

Lucio “Cerol”, co-fundador do Fluxo também se manifestou em seu Twitter no domingo (20) mostrando muita tristeza com o caso, além de afirmar que não conseguia nem dormir por conta de toda a situação.

 

 

Além do desligamento do Fluxo, Buxexa foi penalizado pela Garena, que encerrou a parceria com o streamer e informou a suspensão de sua conta na BOOYAH!, plataforma de streaming da empresa. Racha que estava envolvido na polêmica também teve a parceria encerrada. 

Em comunicado feito no domingo (20), a Garena, empresa responsável pelo Free Fire, disse repudiar qualquer tipo de conduta desrespeitosa dentro e fora de sua comunidade:

 

 

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade