PUBLICIDADE

Free Fire: aprenda a jogar com Xtrema e Maro

Veja dicas para dominar as partidas com os novos personagens do battle royale

11 jun 2021 10h50
| atualizado às 10h59
ver comentários
Publicidade
Free Fire
Free Fire
Foto: Game On/Garena / Divulgação

O popular battle royale para celular Free Fire ganhou recentemente dois novos personagens: XtremaMaro., cada um com suas próprias habilidades mais adequadas para certos estilos de jogo.

Os dois possuem habilidades interessantes que podem funcionar muito bem na sua composição. O Game On preparou um guia completo para você dominar as partidas com os novos personagens, confira:

Free Fire - Aprenda dicas para jogar com Xtrema e Maro:

Xtrema

Para dominar a Xtrema, é ideal entender a sua habilidade: o Dano Radical. É uma habilidade ativa, que só pode ser combinada com habilidades passivas na composição.

Ao ativar o Dano Radical você ganha na hora 80 pontos de vida para sobreviver no meio do tiroteio. Além disso, o dano à parede de gel aumenta por 10 segundos. Quanto mais forte? Depende do nível da habilidade. No nível 6, que é o máximo depois da alteração no sistema de personagens, o Dano Radical aumenta sua eficiência contra paredes em 100%. Ou seja, dobra o seu dano.

Free Fire Xtrema
Free Fire Xtrema
Foto: Divulgação/Garena

O ponto negativo dessa habilidade é que ela demora muito para recarregar. No nível um a demora é de longos 150 segundos. Por isso é muito importante aprimorar a habilidade até o nível 6, onde esse intervalo cai para 100 segundos, o que já é bem melhor.

Outro ponto negativo para ficar de olho aqui é a forma como funciona o ganho de 80 pontos de vida. Assim que você recebe a vida extra, ela começa a ser drenada, durante os 10 segundos de duração da habilidade. Ou seja, ativar a habilidade no tempo certo faz muita diferença.

Uma combinação poderosa para a Xtrema é focar na ofensiva, para aproveitar esse dano extra a paredes de gel e o buff nos pontos de vida. Hayato, Luketa, Kelly, Jota e até o Andrew são opções excelentes aqui. Todos eles vão dar algum ganho no combate ou te premiar de alguma forma por abates.

O ponto chave é saber quando ativar a habilidade dela. Não ative antes de começar a receber dano de fato, já que os 10 segundos passam bem rápido e você pode acabar perdendo o ganho de vida. 

Arrebente qualquer parede de gel no caminho quando a habilidade estiver ativa. Se for jogar em squad, você pode ativar essa habilidade só para quebrar as paredes dos inimigos, deixando seu time em vantagem no combate. O segredo é treinar bastante com ela e subir o nível da habilidade ao máximo.

Maro

Free Fire Maro
Free Fire Maro
Foto: Divulgação/Garena

O Maro já conta com uma habilidade bem menos problemática que a da Xtrema. Ele tem uma amizade forte com outra personagem do jogo, a hacker Moco, o que pode aumentar a efetividade dele em campo e vai mexer com a nossa combinação. O personagem é uma boa opção para quem gosta de jogar com snipers.

A habilidade do Maro se chama Ferida do Falcão: a habilidade aumenta o seu dano de acordo com a distância para o adversário, mas tem um limite máximo. No nível 6, o dano pode ficar 25% maior, o que significa um estrago enorme para um balaço de sniper.

Para a cooperação com a sua parceira Moco: se o adversário em quem você atirar estiver marcado por ela, o dano pode ser elevado em até mais 5%, o que é uma ajuda bem vinda na hora de abater um inimigo com equipamentos poderosos.

A habilidade dele é uma passiva, o que deixa a combinação ainda mais divertida. Não é preciso abrir mão de um Alok ou Kamir se você os tiver. Para as demais passivas, a nossa indicação principal é a nova habilidade do Rafael, que mudou nesse último patch e agora é passiva também. Com ela você pode ficar invisível no mini mapa e inimigos caídos recebem um dano maior por segundo.

Para a última vaga indicamos a Kelly pela velocidade. A Moco só entra se você não for jogar de sniper. Como o dano extra dela só funciona em inimigos marcados, você terá que dar dois tiros no adversário para o dano extra entrar, um para marcar e o outro com o dano adicional, o que não é o ideal com este tipo de arma. Se for jogar em Squad, peça para algum amigo adicionar a Moco na composição dele, aí o combo fica ótimo.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade