Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Starcraft vira tema de disciplina da Universidade da Flórida

25 ago 2010 - 09h06
(atualizado às 10h24)
Compartilhar

Nathaniel Poling, doutor da Universidade da Flórida, está usando um jogo eletrônico para ensinar técnicas de "gestão de recursos, tomada de decisão adaptativa, pensamento crítico e resolução de problemas". Ele é o instrutor responsável pelo "EME2040: 21st Century Skills in Starcraft", curso superior de pós-graduação que adotou o jogo

Foto: Divulgação
Starcraft

para ensinar habilidades de gestão e de marketing.

» Veja a galeria de fotos

» Veja as últimas galerias postadas no site

» Jogue games online

"Minhas habilidades para a resolução de problemas em Starcraft são as mesmas habilidades para a resolução de problemas aprendidas na escola ou no mundo real", declara um candidato ao curso.

Poling e 25 estudantes devem passar os próximos dias fazendo a lição de casa enquanto jogam. Conforme o instrutor, há desafios (no jogo) especialmente construídos para criar situações que simulam o mundo real. Poling usou um editor de mapas do próprio jogo para construir o curso.

Em entrevista ao site o site Technology Review, Poling disse que Starcraft exige dos jogadores o gerenciamento de "uma série de diferentes unidades e grupos de diferentes capacidades", habilidade essa que é facilmente encontrada no real universo dos negócios.

O curso é totalmente realizado em ambiente online. É preciso que os alunos joguem Starcraft, assistam a partidas especialmente selecionadas e inclusive escrevam artigos científicos que "enfatizem a análise e a síntese os conceitos de gestão vistos no jogo".

Sobre a procura pelo curso, Poling disse que o perfil dos alunos é bastante homogêneo. "Basicamente são todos homens que gostam de jogos eletrônicos".

Aos "autodidatas" interessados, vale lembrar que uma versão mais nova do título, Starcraft 2: Wings of Liberty está disponível no mercado e inclusive roda totalmente em nosso idioma.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra