PUBLICIDADE

Skull & Bones: O que você precisa saber sobre o game de piratas

Jogo de pirataria da Ubisoft chega em 8 de novembro para PC e consoles de nova geração

7 jul 2022 - 23h17
Ver comentários
Publicidade
Skull & Bones é game de piratas da Ubisoft
Skull & Bones é game de piratas da Ubisoft
Foto: Ubisoft / Divulgação

Anunciado originalmente em 2018, Skull & Bones nasceu como um derivado das batalhas navais de Assassin's Creed IV: Black Flag, mas ao longo do desenvolvimento, se tornou um jogo bastante diferente e mais complexo: uma combinação de batalhas online em alto mar, gerenciamento de recursos, exploração livre e luta pela sobrevivência que promete conquistar um público novo para a Ubisoft.

O game foi revelado por completo nesta quinta (7) e seu lançamento está próximo: Skull & Bones vai levantar velas e zarpar em 8 de novembro, no PC e nos consoles de nova geração PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

O Game On assistiu a uma longa apresentação do jogo antes de sua revelação e separamos algumas coisas importantes que os jogadores precisam saber sobre o novo 'live game' da Ubisoft Singapura:

O jogo tem histórias, mas não uma campanha

Diferente de Assassin's Creed IV: Black Flag ou outros jogos de aventura tradicionais, Skull & Bones não tem uma campanha principal, com um final predeterminado. Isso não significa que o game não tenha enredo. Há personagens importantes, os líderes das gangues de piratas, que são encontrados ao longo da aventura e que oferecem detalhes da história e um contexto para as atividades e contratos que o jogador pega com eles.

A ideia é que cada jogador construa sua própria história em Skull & Bones. É o jogador que determina seus objetivos, como e por onde vai navegar e quais embarcações saquear para evoluir seu próprio navio e tripulação, como vai ganhar seus pontos de infâmia e fazer seu nome nas turbulentas água do jogo.

Para manter os piratas entretidos, a Ubisoft promete um robusto plano de pós-lançamento com duração de múltiplos anos, o jogo será atualizado regularmente com novos conteúdos, atividades, histórias e desafios gratuitos para todos os jogadores.

Você pode jogar sozinho ou em grupo

As partidas de Skull & Bones acontecem em mundos compartilhados com até 20 jogadores. É possível passar por todas as atividades e missões do game jogando sozinho, mas se quiser, o jogador também pode se aliar a outros piratas... ou perseguí-los e roubar seus tesouros!

Atividades em mar aberto

A ação acontece no Oceano Índico e há muito o que fazer no game, com contratos para organizações, como transporte (ou roubo) de carga, ataques à fortalezas e caça ao tesouro. Skull & Bones é inspirado pelos clássicos contos de pirataria e assim, suas missões e atividades envolvem saques, abordagens, pilhagens, contrabando e enfrentar piratas famosos para tomar suas fortunas e ganhar fama.

A exploração tem um papel importante: ao navegar pelo oceano, o jogador descobre rotas de comércio, ilhas escondidas e até armadas inimigas. Se aventurar e correr riscos é o caminho a ser seguido para quem busca glória e riquezas em Skull & Bones.

De zé ninguém até capitão pirata

Objetivo do jogador é ganhar infâmia e se tornar um capitão pirata
Objetivo do jogador é ganhar infâmia e se tornar um capitão pirata
Foto: Ubisoft / Divulgação

O jogador começa o game com um pequeno barquinho e seu objetivo é subir na vida até, quem sabe, se tornar ele mesmo um líder de gangue famoso e temido no Oceano Índico. Para isso é preciso conquistar pontos de infâmia, subir de nível e assim aprimorar seu barco e ganhar novos tripulantes para ajudar em suas batalhas e saques. Ao se tornar um líder de gangue, todo um novo leque de atividades se abre para o jogador, com um foco maior na competição com outros jogadores de nível elevado.

Sobrevivência e personalização

Além da exploração e das batalhas navais, Skull & Bones tem muitos elementos típicos de jogos de sobrevivência. No começo, além do barquinho, o jogador só tem as roupas do corpo e precisa fabricar uma arma improvisada. É possível coletar recursos, caçar animais e se alimentar. Depois, é preciso manter sua tripulação bem equipada, alimentada e com a moral elevada, ou eles podem se amotinar!

Conforme sobe na cadeia alimentar, o que é preciso para sobreviver também muda. É preciso gerenciar o navio, manter as armas da embarcação, como canhões, em boas condições e prontas para a batalha. O jogador deve estar atento ao peso do barco ou vai perder capacidade de manobra, por exemplo.

A coleta e produção de itens não se limita a fazer uma lança e pescar peixes para comer. Há personagens no jogo que podem fabricar itens e partes novas para o navio, por exemplo, se o jogador levar a matéria-prima correta para eles. A personalização da embarcação vai desde itens cosméticos até elementos importantes como blindagem e canhões mais poderosos.

Navegação e combate

Ilhas fantásticas esperam para serem descobertas em Skull & Bones
Ilhas fantásticas esperam para serem descobertas em Skull & Bones
Foto: Ubisoft / Divulgação

O navio é um personagem do jogo tanto quanto o seu marujo ou capitão. Por isso, a Ubisoft fez o possível para que a embarcação funcione como transporte e arma, com controles simples tanto para navegar pelos mares quanto para disparar contra os adversários.

Controlar o navio em combate parece empolgante pelos diferentes pontos de vista, que colocam o jogador no meio da caótica ação das batalhas navais, com explosões, fogo, fumaça e correria rolando no convés, mas ao mesmo tempo, é intuitivo como jogar um game de tiro.

É importante notar que há vários tipos e tamanhos de navio e escolher a embarcação certa para cada tarefa é vital, assim como a melhor combinação de armas para se proteger durante a missão. Fazer uma entrega de contrabando é bem diferente de encarar um cerco a uma fortaleza, por exemplo.

Exploração em terra firme

Além de toda a parte aquática, Skull & Bones também tem ilhas e portos que podem ser explorados a pé. Essas áreas funcionam como as bases de um Far Cry, em que o jogador visita e encontra personagens úteis para sua jornada. É nestas paradas que se adquire contratos, se fabricam itens e os navios são reformados. Há tanto um refúgio seguro onde o jogador tem seu próprio armazém para guardar seus barcos e aprimorá-los, quanto acampamentos de diferentes facções, onde se obtém contratos específicos.

Somente para PC e novos consoles

Skull & Bones é o primeiro jogo da Ubisoft exclusivo para PC (via Epic Games Store e Ubisoft Store) e para os consoles de nova geração PlayStation 5 e Xbox Series X/S. O jogo não terá versões para PS4, Switch ou Xbox One. O game conta com recursos de cross-play e cross-progression, ou seja, será possível manter o mesmo progresso em qualquer plataforma em que adquirir uma cópia e as partidas vão rolar com jogadores de todas as plataformas nos mesmos servidores.

Skull & Bones chega em 8 de novembro para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade