PUBLICIDADE

"Quero mais mulheres trabalhando na indústria", diz diretora da Ubisoft

Bruna Soares, executiva global da Ubisoft, conta sua trajetória em nova websérie do Terra Game On; assista

16 fev 2022 - 09h05
(atualizado em 23/2/2022 às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Diretora de Global Brand Partnership da Ubisoft, Bruna Soares relembra sua trajetória e fala sobre o dia-a-dia como executiva em uma das maiores publishers de games do mundo no primeiro episódio da série "Executivas dos Games" do Terra Game On, que você assiste acima.

Bruna, de 33 anos, aponta como trabalhar com games é uma carreira muito diferente do que as pessoas imagina e se considera bem suscedida na área, pela liberdade que a profissão lhe oferece e como não há rotina. "Cada dia é diferente", diz a executiva.

Bruna Soares - Executiva da Ubisoft
Bruna Soares - Executiva da Ubisoft
Foto: Game On / Divulgação

Seu trabalho na Ubisoft, produtora de games como Just Dance, Rainbow Six Siege, Assassin's Creed e Far Cry, envolve trazer marcas relevantes para agregar experiências dos jogadores às marcas da publisher.

Para Bruna, que está na Ubisoft há nove anos e assumiu o time global de parcerias na empresa, seria muito bom ver mais mulheres atuando na indústria de games. "A mulher precisa tirar essa ideia de que para atuar em games, eu tenho que ser uma super jogadora de videogames". A executiva conta que ama muitos jogos, mas não tem tanto tempo asim para jogar.

"Não importa qual é a sua base, games tem algo em que você pode se encaixar", explica. Na Ubisoft Latam e no time de parcerias que Bruna comanda, a maior parte das equipes é composta por mulheres.

A websérie Executivas dos Games, produção original do Terra Game On, vai mostrar quem são as profissionais que se destacam em vários segmentos do mercado de games no Brasil.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade