PUBLICIDADE

Quem são os favoritos ao título da LBFF 6?

A final da competição acontece no próximo dia 30 de outubro, em um palco especial com a presença dos 12 finalistas.

22 out 2021 16h07
ver comentários
Publicidade
Taça da Liga Brasileira de Free Fire
Taça da Liga Brasileira de Free Fire
Foto: Bruno Alvares/Garena/Divulgação

A sexta temporada da Liga Brasileira de Free Fire está chegando ao fim. O palco já está pronto para receber os 12 times finalistas que disputarão o título de campeão nacional e uma premiação total de R$ 745 mil.

A Grande Final acontece no próximo dia 30 de outubro. Mas após oito semanas de competição, você sabe quem são os favoritos da LBFF 6? O Game On separou cinco equipes para ficar de olho na disputa da taça.

Vivo Keyd

Vivo Keyd
Vivo Keyd
Foto: Bruno Alvares & Jéssica Liar/Garena/Divulgação

Campeões da LBFF 5, os Guerreiros podem até não liderar a casa de apostas desta temporada, mas o elenco já provou ser mais do que capaz de levantar a taça da competição nacional.

Não se deixe enganar pela nona colocação na Fase de Grupos. A Vivo Keyd chega para brigar pelo bicampeonato e apresentou alguns desempenhos impressionantes ao longo da temporada. Embora “Nando9”, destaque da campanha que terminou vitoriosa, não venha tão bem quanto na conquista do título, a regularidade do elenco impressiona: todos os jogadores titulares já somam pelo menos 60 abates. A experiência de “Modestia” e “DeadGod” será o suficiente para manter o troféu em casa?

B4

B4
B4
Foto: Bruno Alvares & Jéssica Liar/Garena/Divulgação

Donos de uma campanha praticamente perfeita, os Bastardos chegam querendo conquistar o inédito título da LBFF. Desde a chegada de “Ruan” e “LobatoAM”, ainda na LBFF 5, a B4 figura entre as favoritas da competição, mas fica devendo na final.

Dessa vez a história parece ser diferente. Líderes de pontos, abates e pontos por colocação, a equipe só perde em quantidade de Booyah! para o Fluxo. O favoritismo parece ser inevitável, mas serão os jogadores capazes de lidar com a pressão pelo primeiro título. 

“Yago.exe” e “LobatoAM” vêm sendo os grandes destaques e aparecem entre os 10 melhores jogadores da temporada. Além disso, "Ruan" é um líder nato e já deixou claro que quer conquistar tudo.

Fluxo

Fluxo
Fluxo
Foto: Bruno Alvares & Jéssica Liar/Garena/Divulgação

O time criado pelo astro “Nobru”, campeão mundial pelo Corinthians em 2019, nasceu neste ano, mas conquistou o título nacional em sua primeira disputa e representou o país no FFWS 2021, realizado em Singapura, terminando em quarto lugar. 

O elenco se mantém o mesmo desde o início, e mistura a experiência de “Nobru” e “JapaBKR”, Senhor LBFF e dono do maior número de abates da história da competição, com o talento de “Syaz” e “Fac”. "Syaz" é o atual MVP da Liga Brasileira e, embora não venha fazendo uma temporada tão impressionante quanto a última, é considerado por muitos o melhor jogador do cenário e pode ser o grande diferencial.

"Fac" vem se destacando ao longo da temporada e, sozinho, garantiu três Booyah! para a equipe recordista no quesito. O Fluxo não é temido no cenário à toa, e o bicampeonato não seria surpresa.

LOUD

LOUD
LOUD
Foto: Bruno Alvares & Jéssica Liar/Garena/Divulgação

Dona da maior torcida do mundo nos esports, a LOUD ainda está devendo um título nacional para os seus fãs. Os campeões da Copa América 2020 têm um time entrosado, que joga junto há pelo menos um ano e conquistou o vice-campeonato no FFWS 2021.

A campanha da LOUD foi tímida, com alguns altos e baixos que não chegam a preocupar, mas colocam uma interrogação sobre uma equipe que está há muito tempo namorando a taça. Seu grande trunfo é “Cauan7”, MVP pela SS e-Sports na LBFF 3, que tem talento - ou bala, na gíria do Frifas - o suficiente para colocar sua equipe no topo.

SS e-Sports

SS e-Sports
SS e-Sports
Foto: Bruno Alvares & Jéssica Liar/Garena/Divulgação

É engraçado notar que os campeões da terceira temporada nunca chegam como favoritos ao título, mas sempre se destacam ao longo da campanha. “Mts007” é um líder dentro dos servidores e não se isolou no topo do Ranking de Abates por coincidência. O craque já flerta com a coroa de MVP há algumas temporadas e, dessa vez, parece inevitável a conquista pessoal.

Mas o Suicide Squad tem um elenco fortíssimo. Liderado por “Phoenix23”, que não se cansa de provar ser um mestre estratégico, a vice-liderança da Fase de Grupos não surpreende um time que, mais uma vez, chega para disputar o título. 

A Final da Liga Brasileira de Free Fire acontece no próximo dia 30 de outubro, sábado, e terá transmissão no canal oficial do Free Fire no Youtube, na Booyah!, no TikTok e no canal de TV a cabo Space, a partir das 13h (horário de Brasília).

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade