PUBLICIDADE

Próxima expansão de Hearthstone chega em dezembro

Divididos no Vale Alterac fará jogadores escolherem entre Aliança e Horda

17 nov 2021 14h43
ver comentários
Publicidade
Hearthstone: Divididos no Vale Alterac
Hearthstone: Divididos no Vale Alterac
Foto: Blizzard Entertainment / Divulgação

A Blizzard Entertainment anunciou nesta semana o lançamento de Hearthstone: Divididos no Vale Alterac, última expansão do popular card game em 2021, que chegará ao game em 7 de dezembro com 135 cartas inspiradas em heróis das duas facções de World of Warcraft, Horda e Aliança.

A nova expansão se passa nas paisagens geladas do lendário campo de batalha Vale Alterac e os jogadores precisarão escolher uma facção para representar no embate entre Horda e Aliança. Ao escolher um lado, o jogador receberá um dos dois novos poderosos cards lendários dourados: o Xamã Ancião Drek'Thar para a Horda e o rei da Montanha Vanndar Lançatroz, para a Aliança.

É uma escolha importante: "Não é possível trocar de lado depois de selecionar uma das facções", explicou o desenvolvedor Leo Robles ao Game On. Porém, com exceção do card do líder, todas as outras novas cartas poderão ser adquiridas por todos os jogadores, um alívio para os complecionistas.

De 7 de dezembro a 11 de janeiro, cada facção receberá Missões únicas para os jogadores conquistarem pontos de Honra jogando e vencendo partidas. O lado vitorioso será anunciado quando o próximo Miniconjunto sair, e todos os jogadores receberão uma versão Diamante do card do líder da facção vencedora.

Lutando por honra

Os jogadores ainda poderão enfrentar uns aos outros independente da facção e vão ganhar pontos de honra pela vitória, mas ao vencer um jogador da facção rival o bônus é maior.

Há também uma nova mecânica, o abate honroso: causar o dano exato a um lacaio com Abate Honroso concede bônus especiais, como reduzir o custo de todos os feitiços do jogador ou receber +1/+1, sempre que um Abate Honroso for executado.

Entre as novas cartas estão os Mercenários dos dois lados, que agora são cartas de heróis com efeitos capazes de virar o jogo, como aumentar o máximo de Cristais de Mana de um jogador para 20, por exemplo. Os mercenários vão introduzir novos poderes heróicos e gritos de guerra ao jogo.

A expansão Divididos no Vale Alterac já está disponível para compra antecipada. Gratuito para jogar, Hearthstone está disponível para PC e dispositivos Android e iOS.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade