PUBLICIDADE

Mercenaries traz simplicidade de volta para Hearthstone

Nova modalidade chega ao card game nesta terça (12)

12 out 2021 15h23
ver comentários
Publicidade
Hearthstone Mercenários
Hearthstone Mercenários
Foto: Blizzard / Divulgação

Hearthstone Mercenaries está disponível a partir desta terça-feira (12), através de uma atualização no popular card game da Blizzard para PC e mobile. Funcionando praticamente como um novo game dentro do mesmo cliente, Mercenaries acerta em cheio ao inovar e tornar Hearthstone mais simples novamente.

"Nosso objetivo é tornar o jogo simples, para que qualquer um possa entrar e jogar, com mais e mais camadas de complexidade aparecendo conforme o jogador dedica seu tempo", explicou a produtora Gloria Zhang ao Game On. "Você escolhe seis mercenários no começo e não 20 cartas, é um jogo menos complicado".

O designer de missões de Hearthstone, Paul Nguyen, concorda: "O mantra 'fácil de entrar, difícil de dominar' se aplica perfeitamente. Há muito conteúdo PvE para o jogador, você não vai se sentir forçado a jogar partidas PvP se não quiser", explicou, se referindo aos conteúdos em que o jogador disputa com o ambiente, ou seja, contra a máquina (PvE) e as partidas online versus outros jogadores (PvP).

Mercenários

Trata-se de um modo de jogo bem diferente das tradicionais partidas versus ou mesmo de outras modalidades de jogo solo lançadas anteriormente. Dá até para se pensar em Mercenaries como um jogo novo. Ele usa cartas diferentes das que você já tem e segue outro conjunto de regras. Esqueça, por exemplo, a formação de decks de cartas. Em Mercenaries, você controla um grupo de até seis personagens, cada um com suas habilidades, e realiza contratos, que são partidas solo, ou enfrenta outros jogadores em partidas online.

Há vários elementos de RPG, como progressão de nível, desbloqueio de novas habilidades e até equipamentos especiais que podem ser equipados durante as aventuras. Mercenaries funciona como um RPG simples e rápido de jogar, perfeito para o formato mobile e para quem se afastou de Hearthstone por sentir que o jogo estava complexo demais, sem tempo para se manter atualizado com cada nova expansão e coleção de cartas.

Hearthstone Mercenários
Hearthstone Mercenários
Foto: Blizzard / Divulgação

O centro deste modo é a Vila, uma pequena aldeia controlada pelo jogador e que serve de hub para seus personagens, contratos e outros recursos. É nela que você passa boa parte do tempo entre uma aventura e outra.

"A vila tem muitas missões que servem com guia para o conteúdo de Mercenaries", apontou Zhang, ressaltando a função do lugar como um tutorial continuado, sempre oferecendo novas atividades para o jogador.

Um dos elementos mais interessantes de Mercenaries são os tesouros temporários que são encontrados durante as aventuras. Esses itens não são permanentes e se acabam depois de algumas partidas, mas permitem algumas façanhas como causar dano em todos os inimigos quando algum dos seus personagens é atacado e assim por diante. São muitos itens que podem ser equipados nos mercenários e dão uma variedade muito boa ao jogo, tornando cada partida diferente da anterior.

Uma nova aventura

Enquanto Hearthstone envolve manipular baralhos com 20 cartas (de um universo de centenas), Mercenaries é sobre um grupo de aventureiros com alguns poderes específicos, dependendo da classe escolhida. Guerreiros, Ladinos, Caçadores Cléricos, Feiticeiros e Magos, cada um com suas habilidades e fraquezas.

Enquanto alguns tesouros são itens temporários, as habilidades desbloqueadas ao subir de nível e os melhores equipamentos ganhos ao final do contrato são permanentes, um convite para passar mais tempo jogando, cumprindo contratos e aprimorando seu grupo de mercenários.

Mercenaries é um modo de jogo gratuito, incluso em Hearthstone, tanto no PC quanto nos celulares Android e iOS. Você já começa o jogo com tudo o que vai precisar, sem a necessidade de comprar pacotes de cartas. Então, se estiver procurando um novo RPG para consumir horas da sua vida, recomendo muito dar uma chance.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade