PUBLICIDADE

Procurando por grupo? Sherwa é app para encontrar jogadores

Startup de brasileiros é app social para aproximar gamers e formar comunidades

17 jan 2022 13h36
| atualizado às 13h40
ver comentários
Publicidade
App Sherwa ajuda jogadores a encontrar parceiros para jogar
App Sherwa ajuda jogadores a encontrar parceiros para jogar
Foto: Sherwa / Divulgação

Todo mundo que joga online já passou em algum momento por aquela situação em que os melhores amigos ainda não embarcaram em um novo game ou os horários não se encaixam, e teve que procurar um grupo online ou jogar com 'randoms', outras pessoas aleatórias no servidor do jogo.

Para contornar esse tipo de problema, nasceu a Sherwa, um app social que busca facilitar a busca por jogadores, aproximando os gamers e ajudando na formação de comunidades.

"Hoje o foco da plataforma é simplesmente encontrar alguem para jogar. A gente fala que é um app social, mais do que uma rede social", explicou o diretor de marketing e co-fundador da Sherwa, Pedro Vasconcellos. "Todo mundo tem muitas redes sociais e nao queremos fazer isso, queremos ser uma plataforma focada no objetivo de encontrar uma pessoa legal para jogar, fugir dos modos aleatórios dos jogos".

A Sherwa foi lançada três anos atrás e registrou um crescimento na base de usuários durante a pandemia, consequência das medidas de isolamento que foram necessárias no período.

"Temos 800 mil downloads no mundo, 93% disso é Brasil. Cerca de 60 mil usuários ativos/mes. Temos uma base crescente na América Latina e América do Norte. O isolamento deu um impulso natural no ambiente de games e a gente também sentiu isso, serviu para impulsionar a plataforma", conta Luiz Persechini, co-fundador da startup.

Pedro concorda sobre o impacto da pandemia e acredita que o crescimento deve continuar: "A pandemia mostrou para muita gente o potencial social dos games. Foi uma epifania pro mundo como a gente pode se conectar online via games".

Seu funcionamento é simples: basta criar um cadastro no app para celular (disponível para Android e iOS), informar seu ID em games como Fortnite, Free Fire, Call of Duty: Warzone e Valorant, para procurar uma nova equipe para enfrentar filas ranqueadas ou apenas gastar um bom tempo em Minecraft.

A plataforma conta com um crescente catálogo de jogos e permite que a comunidade crie grupos personalizados para games ainda não incluídos oficialmente. "Nosso objetivo é oferecer cada vez mais para nossos usuários e para a comunidade gamer. Continuar oferecendo serviço de ponta para a comunidade brasileira", disse Pedro, falando sobre as metas para 2022.

Atualmente, a Sherwa está disponível para dispositivos Android e iOS, mas o app social também terá uma versão para PC.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade