PUBLICIDADE

Prêmio CBLoL 2021: confira os vencedores e os destaques

RED Canids é grande destaque da premiação, que contou com anúncios de campeonato presencial em 2022 e pausa na carreira de Felipe "brTT"

24 nov 2021 16h08
| atualizado às 16h11
ver comentários
Publicidade

A premiação do Circuito Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, aconteceu na noite de ontem (23), com poucos convidados por conta da pandemia de covid-19. Além de premiar os principais atletas da competição, o evento também contou revelações e presenças ilustres. Os destaque da noite foram a RED Canids Kalunga, com vencedores em várias categorias, e o anúncio de Felipe "brTT" sobre pausa na carreira.

A premiação do Circuito Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, aconteceu na noite de ontem (23)
A premiação do Circuito Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, aconteceu na noite de ontem (23)
Foto: CBLoL/Divulgação

Campeã da Segunda Etapa, a RED Canids Kalunga dominou a seleção do CBLoL. A equipe fez uma campanha brilhante, deu show nos playoffs e acabou levantando a taça.

Por fim, completando a lista estão fNb, uma das maiores revelações do cenário competitivo e vice-campeão da Primeira Etapa com a Vorax Liberty, e Yuri, sul-coreano que também bateu na trave na tentativa de ficar com o título, vestindo a camisa da RENSGA.

Não por acaso o grande destaque da noite foi Aegis, atleta da RED Canids, que saiu com nada menos do que três troféus - repetindo o feito de Tinowns na edição do Prêmio CBLOL 2020. Além de Melhor Caçador, ele também levou os prêmios de Jogador Revelação e de Melhor Jogador do torneio.

"As pessoas que mais me apoiaram foram da minha família, minha mãe e meu tio, que assistiram a todos os jogos, mas também o Coelho, que é o coach que está comigo desde o começo. Eu tenho bastante problema com confiança, em vários momentos eu desacreditei das coisas que eu poderia fazer, de quem que poderia ser, e o Coelho sempre esteve lá para mim, me encorajou a melhorar", contou Aegis em entrevista coletiva após o evento.

Já no Academy, a divisão de acesso criada neste ano, Jean Mago, campeão com o Flamengo, foi o escolhido. A grande jogada de 2021 ficou para TitaN, que aplicou um Pentakill em cima da INTZ.

Além das indicações e Minions de Ouro distribuídos, a cerimônia contou com um episódio muito emocionante e importante para o cenário de LoL. Um dos principais nomes da competição, brTT, atirador da paiN Gaming que foi escolhido como Craque da Galera, anunciou uma pausa na carreira, aos 30 anos de idade. Ao longo de uma década como profissional, ele faturou seis títulos do CBLoL e quatro participações internacionais.

No entanto, após o anúncio do retorno do CBLoL em formato presencial e com torcida em 2022, o atleta prometeu repensar a decisão.

"Chegou a hora de eu pensar um pouco em mim, cuidar de mim. Mas agora com o CBLoL voltando para o estúdio, e até com torcida, eu tenho a intenção de ficar indo para o estúdio, acompanhar o time e etc, para ver como estão sendo as coisas. Talvez, a vontade de voltar volte até mais rápido, né? Então, vamos ver como vai ser", afirmou brTT em coletiva.

Esta foi a primeira temporada no novo modelo de parcerias a longo prazo com as 10 organizações participantes do campeonato.

Veja abaixo os vencedores:

  • Melhor Topo: fNb (Vorax Liberty)
  • Melhor Caçador: Aegis (RED Canids Kalunga)
  • Melhor Meio: Yuri (RENSGA)
  • Melhor Atirador: TitaN (RED Canids Kalunga)
  • Melhor Suporte: JoJo (RED Canids Kalunga)
  • Melhor Técnico: Coelho (RED Canids Kalunga)
  • Melhor Jogador CBLOL: Aegis (RED Canids Kalunga)
  • Melhor Jogador CBLOL Academy: Jean Mago (Flamengo)
  • Craque da Galera: brTT (paiN Gaming)
  • Prêmio Mastercard Jogador Revelação: Aegis (RED Canids Kalunga)
  • Melhor Jogada: Pentakill do TitaN
Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade