Xbox recebeu "exigências financeiras fora da realidade", diz jornalista
Tais exigências supostamente continuarão prejudicando a divisão de jogos da Microsoft
Após a Microsoft realizar demissões significativas, resultando em coisas como os cancelamentos de Everwild e Perfect Dark, as dificuldades do Xbox parecem que ainda estão longe de acabar.
De acordo com o diretor executivo do Windows Central, Jez Corden, a diretora financeira da Microsoft, Amy Hood, deu ao Xbox "exigências financeiras fora da realidade, que continuarão prejudicando a divisão" (via GamingBolt).
Tom Warren, editor sênior do The Verge, discordou dizendo não achar que as exigências são fora da realidade, e sim que representam "apenas a realidade dos negócios do Xbox após a aquisição da ABK (Activision Blizzard King)" e que "sem esse acordo, a receita do Xbox cairia, e a aposta no Game Pass ainda não compensou".
Em resposta, Corden replicou apenas com "Discordo".
Atualmente os próximos lançamentos de peso da Microsoft são The Outer Worlds 2 e Call of Duty: Black Ops 7, com este último certamente sendo um dos principais geradores de receita do Xbox no ano. Além dos jogos, temos também a iminente chegada do Rog Xbox Ally no fim do ano.
Dito isso, caso Corden esteja correto em sua afirmação e as tais exigências impostas pela diretora financeira da Microsoft não sejam alcançadas, é provável que vejamos mais demissões no Xbox em alguns meses.