Xbox quase teve seu próprio jogo no estilo de Uncharted
Surgem novos detalhes a respeito de Project Ranger, o jogo cancelado da desenvolvedora The Coalition
Nesta semana, surgiram novidades a respeito de Project Ranger, o jogo cancelado da desenvolvedora Black Tusk Studios, conhecida atualmente como The Coalition e responsável por Gears of War.
Liam Robertson, do canal Did You Know Gaming, publicou uma retrospectiva aprofundada sobre o projeto (via GameSpot), que foi mostrado originalmente em 2013 pela Microsoft. Segundo o que foi informado, o jogo de tiro em terceira pessoa estava sendo feito para Xbox e seria um "Uncharted com espiões", com missões em cidades ao redor do mundo.
Foi dito também que o projeto era influenciado pelos filmes Missão: Impossível, com um toque de James Bond nos dispositivos que o jogador poderia usar contra seus inimigos. O jogo supostamente teria suporte ao Kinect, incluindo a possibilidade de usar o chat de voz para obter dicas do assistente do protagonista. No entanto, isso também poderia ser feito sem uso do Kinect.
Curiosamente, o protagonista Cole era interpretado por Liam McIntyre, que hoje é o dublador de Wolverine no jogo da Insomniac Games.
A premissa de Project Ranger parecia interessante, mas o relato de Robertson diz que ele "nunca teve um rumo certo", havendo divergências entre a equipe e seus superiores, resultando em seu cancelamento em 2014, quando a Microsoft comprou a franquia Gears of War e colocou a The Coalition para trabalhar exclusivamente nela.