PUBLICIDADE

World of Warcraft recebe evento temporário com modo battle royale inédito

Produtores dizem que ainda querem surpreender fãs, mesmo após 20 anos de WoW

19 mar 2024 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários
World of Warcraft recebe evento temporário com modo battle royale
World of Warcraft recebe evento temporário com modo battle royale
Foto: Reprodução / Blizzard Entertainment

World of Warcraft comemora 20 anos em 2024, e a Blizzard mostrou que mesmo depois de tanto tempo consegue surpreender os fãs do MMORPG. Nesta terça-feira (19), a empresa revelou o evento Plunderstorm, que tem como grande destaque um modo battle royale inédito – e temporário –, no universo de WoW.

Para fãs de battle royale, não há muitas novidades. Em Plunderstorm, 60 pessoas cairão na Arathi Highlands para disputar partidas de sobrevivência. Contudo, para os jogadores antigos de World of Warcraft, tudo é inédito.

Por exemplo, os personagens não terão classes pré-definidas e as habilidades do jogador serão decididas pelos itens que eles pegarem pela ilha. Os jogadores serão piratas liderados por Keg Leg e poderão se juntar em partidas solo ou em dupla.

Com o evento e modo de jogos inéditos à vista, o engenheiro de software Orlando Salvatore e o produtor Ray Bartos conversaram com o Game On para explicar os detalhes. Vale ressaltar que o evento é temporário e ficará disponível até o mês de maio.

Direto ao ponto

Plunderstorm durará seis semanas, e o objetivo da Blizzard é de que o evento seja direto ao ponto, principalmente no que diz respeito às recompensas para os jogadores. Ray Bartos ressalta que simplicidade ditou o caminho, já que o desejo é de que os jogadores entendam de forma rápida os detalhes de Plunderstorm.

“Você ganhará cosméticos no caminho, nós temos 40 níveis nele. Queríamos que isso fosse simples no sentido de que você está ganhando recompensas e está conseguindo ver isso de forma rápida antes de entrar nas partidas. E isso meio que se conecta com o jogo também, no quesito de simplicidade. Nas partidas, a gente não queria que os jogadores sentissem que precisam gerenciar muitas coisas.”

Orlando Salvatore segue a mesma linha e explica a escolha do evento como algo temporário. Além disso, ele relembra que 2024 reserva vários World of Warcraft, o que também influenciou na decisão de que Plunderstorm tivesse apenas seis semanas de duração.

“Quando falamos sobre quanto tempo iria durar, queríamos que os jogadores tivessem tempo para conseguir todas as recompensas que o evento tem, mas sem sentir a necessidade de logar todos os dias e jogar Plunderstorm por horas. Esse é um ano bem movimentado para a gente, temos o aniversário de 20 anos vindo aí.”

Meta é trazer novas experiências para a comunidade

Segundo Orlando Salvatore, a equipe da Blizzard tem a meta de manter os jogadores com aquela sensação de novidade, independente de quantos anos o game possui.

“Quando estamos pensando em ideias para WoW, a inspiração pode vir de diversas áreas. Nós estamos constantemente pensando em formas dos jogadores jogarem WoW e em coisas legais que podemos levar ao jogo. Nos inspiramos em diversos gêneros, nós somos todos gamers aqui. Nós tentamos trazer novas experiências para os jogadores, experiências que eles não estão esperando.”

Aliás, a comunidade do jogo se tornou tão sólida nesses 20 anos que o jogo consegue superar as etapas difíceis experimentadas pela indústria. Enquanto jogos como serviço levantam dúvidas e tiram o sono de diversas empresas, World of Warcraft se sustenta bem. Dessa forma, a equipe pode se concentrar em sua comunidade e no que realmente funciona para ela.

“Somos reativos aos nossos jogadores. É menos sobre a indústria e mais sobre os nossos jogadores e de ter conteúdo sendo entregue para eles. WoW está aí já faz um tempo, e o foco é entregar grandes experiências para os jogadores. Se novos jogadores chegarem e testarem, isso também funciona.”

Plunderstorm já está disponível para jogadores com assinatura ativa de World of Warcraft. O MMORPG está disponível para PC.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade