Vendas do Switch 2 foram "ligeiramente mais fracas" do que o esperado fora do Japão
Afirmação foi feita pelo presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, durante uma conversa com acionistas nesta semana
A Nintendo comentou que as vendas de Switch 2 foram menores do que o esperado fora do Japão no fim de 2025.
Conversando com acionistas nesta semana, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, reconheceu que "as vendas no exterior foram ligeiramente mais fracas do que as nossas expectativas" (via IGN).
Após a divulgação dos resultados financeiros mais recentes da Nintendo, os acionistas da empresa questionaram repetidamente sobre seu déficit de vendas no Ocidente, mesmo com o desempenho comercial robusto do Switch 2 no Japão.
“Embora nosso volume previsto de vendas globais de hardware e software permaneça inalterado, a divisão por região e produto é baseada em suposições diferentes da previsão revisada anunciada no momento do anúncio dos resultados financeiros do segundo trimestre”, disse Furukawa.
“Além disso, como vocês entendem, o volume de vendas de hardware doméstico excedeu as nossas expectativas, enquanto as vendas no exterior foram ligeiramente mais fracas do que as nossas expectativas”.
Em janeiro, foi divulgado que as vendas do Switch 2 caíram no Natal nos Estados Unidos, Reino Unido e França, o que corrobora a afirmação de Furukawa sobre o vendas mais fracas no exterior.
Talvez com a chegada de mais lançamentos importantes, a situação comece a melhorar e o volume de vendas do Switch 2 fora do Japão volte a ficar dentro daquilo que a Nintendo espera.