PUBLICIDADE

Valve muda política de reembolsos no Steam

Jogos disponibilizados antes do lançamento oficial passam a ser incluídos dentro do prazo de duas horas de avaliação

24 abr 2024 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Valve realizou uma atualização de política de reembolsos no Steam para fechar uma brecha que estava aberta. Agora jogos disponíveis antes do lançamento oficial estão incluídos no tempo máximo de duas horas de avaliação para poder pedir reembolso.
Mudança na política de reembolsos no Steam visa coibir práticas abusivas
Mudança na política de reembolsos no Steam visa coibir práticas abusivas
Foto: Reprodução / Valve

A Valve realizou uma atualização na política de reembolsos no Steam para fechar uma brecha que estava aberta há bastante tempo e que vinha sendo utilizada por alguns jogadores para obter reembolso de forma abusiva.

A partir de agora, jogos que estiverem disponíveis antes do lançamento oficial, como os títulos em Acesso Antecipado, estão incluídos no período máximo de duas horas de avaliação que o jogador tem direito para poder estar qualificado a pedir o reembolso.

Outro exemplo que agora é contemplado pela nova regra envolve jogos que possuem edições especiais que fornecem acesso a eles com alguns dias de antecedência. Tais edições agora contam com o rótulo “Acesso de Pré-Lançamento”, que serve para informar aos jogadores que as regras de reembolso para estes jogos são as mesmas de outras compras, levando em conta o tempo de jogo e a data da aquisição.

Anteriormente, os jogadores conseguiam jogar estes jogos com acesso antes do lançamento por dezenas de horas ou até mesmo zerá-los, e em seguida pedir reembolso no Steam para conseguir seu dinheiro de volta, desde que não tivessem jogado por mais de duas horas após o jogo ser lançado. A mudança promovida pela Valve acabou com isso, com a exceção sendo apenas para testes beta dos jogos.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade