Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ubisoft anuncia fechamento de estúdio e demite 185 funcionários

Estúdio em Leamington, na Inglaterra, fechou as portas; outros três estúdios passaram por reestruturação

27 jan 2025 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários
Ubisoft anuncia fechamento de estúdio e demite 185 funcionários
Ubisoft anuncia fechamento de estúdio e demite 185 funcionários
Foto: Reprodução / Ubisoft

A Ubisoft anunciou o fechamento de seu estúdio localizado em Leamington, na Inglaterra, juntamente com uma reestruturação interna que afetou 185 funcionários, que foram demitidos.

Leamington possuia uma equipe de cerca de 50 pessoas, sendo que uma parte desse pessoal será mantida por meio de contratos remotos. Além disso, os estúdios Ubisoft Düsseldorf, Stockholm e Reflections (localizado em Newcastle) tiveram reduções nas equipes.

"Como parte de nossos esforços contínuos para priorizar projetos e reduzir custos que garantam estabilidade de longo prazo na Ubisoft, anunciamos reestruturações direcionadas na Ubisoft Düsseldorf, Ubisoft Stockholm e Ubisoft Reflections e o fechamento permanente da unidade da Ubisoft Leamington", disse um porta-voz da Ubisoft em uma declaração à Eurogamer.

"Infelizmente isso deve impactar, no geral, 185 funcionários. Somos profundamente gratos por suas contribuições e estamos comprometidos em apoiá-los durante essa transição."

Fundada em 2002 como FreeStyleGames, a Ubisoft Leamington trabalhou prestando suporte para jogos como Tom Clancy's The Division, Far Cry 5, Skull and Bones, Star Wars Outlaws e Avatar.

Antes de ser comprado e renomeado pela Ubisoft, o estúdio era conhecido pela franquia DJ Hero, da Activision, tendo trabalhado também em Guitar Hero e Call of Duty. A Ubisoft comprou a desenvolvedora em 2017.

O corte representa a mais nova tentativa da Ubisoft em reduzir custos, após uma série de lançamentos que foram fracassos comerciais, como Prince of Persia: The Lost Crown, XDefiant e Star Wars Outlaws. Tudo aponta que o futuro da empresa será determinado pelo sucesso ou não de Assassin's Creed Shadows, que chega em março após ser adiado mais de uma vez.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade