PUBLICIDADE

The Witcher 3: Tudo sobre a nova versão do game

Saiba o que muda na 'Complete Edition' do premiado RPG que chegará em dezembro para PC, PS5 e Xbox Series X/S

6 dez 2022 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários
The Witcher 3: Complete Edition chega em 14/12; veja as novidades
The Witcher 3: Complete Edition chega em 14/12; veja as novidades
Foto: CD Projekt RED / Divulgação

Considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, The Witcher 3: Wild Hunt acumula quase uma centena de prêmios de melhor jogo e no dia 14 de dezembro, chegará aos consoles de nova geração em uma versão aprimorada.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Intitulada The Witcher 3: Wild Hunt - Complete Edition, a nova versão estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S e terá novas opções gráficas, ajustes de 'qualidade de vida' e uma nova missão adicional ligada ao seriado da Netflix.

O Game On preparou uma lista com tudo o que você precisa saber sobre The Witcher 3: Complete Edition e se preparar para voltar a caçar monstros na companhia de Geralt e Ciri quando o game chegar no dia 14 de dezembro. Confira:

Atualização gratuita

Os jogadores que já possuem cópias de The Witcher 3 no PC, PlayStation 4 ou Xbox One não vão precisar pagar nada pela Complete Edition. A nova versão chegará como uma atualização digital gratuita do jogo já existente, para aproveitar os recursos dos computadores atuais e dos consoles de nova geração PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Vai sair para PS4 e Xbox One?

Nos consoles veteranos da Sony e da Microsoft, o jogo receberá a nova missão baseada na série de The Witcher da Netflix, assim como os ajustes de qualidade de vida e correções de bugs. Porém, estas plataformas - e também o Nintendo Switch - não terão as melhorias gráficas de The Witcher 3: Complete Edition.

A atualização chegará ao PS4 e Xbox One no dia 14 de dezembro, junto com a nova versão para PC, PS5 e Xbox Series X/S. O jogo de Nintendo Switch receberá o novo conteúdo em uma data posterior.

Quais são os novos modos gráficos?

The Witcher 3: Complete Edition terá texturas aprimoradas em ambos os modos gráficos
The Witcher 3: Complete Edition terá texturas aprimoradas em ambos os modos gráficos
Foto: CD Projekt RED / Divulgação

The Witcher 3: Complete Edition terá dois modos gráficos para escolher: Performance e Ray-Tracing. 

  • No modo Ray-Tracing, o jogo utiliza essa tecnologia para exibir iluminação global e sombras aprimoradas, oclusão ambiente e reflexos aprimorados. Nesse modo, a taxa de quadros fica travada em 30 FPS.
  • No modo Performance, o Ray-Tracing é desativado mas o jogo passa a rodar em 60 quadros de animação por segundo, bem mais fluído. Em ambos os modos, The Witcher 3: Complete Edition conta com melhorias de resolução e texturas em relação ao game original.

Novas animações

Geralt ganhou novas animações. Agora, é possível ver o bruxo arrancando as ervas ao colher plantas, por exemplo. Outros personagens também tiveram suas animações aprimoradas, inclusive Carpeado, fiel companheira do caçador de monstros. Por exemplo, com a atualização, Carpeado é capaz de andar de ré e pode aplicar coices em inimigos. Ela levanta a cabeça ao atravessar a água, entre outros movimentos que aumentam a imersão do jogador na ação.

The Witcher 3 terá mais atualizações?

Esta atualização para a Complete Edition é a última atualização robusta que o jogo receberá, mas com certeza, The Witcher 3 ainda receberá novos patches no futuro, mas nada de conteúdo inédito. Depois de The Witcher 3: Complete Edition, o time responsável pela franquia na CD Projekt vai se concentrar na nova trilogia de The Witcher. 

Que melhorias The Witcher 3 vai receber?

Além das novas opções gráficas, The Witcher 3: Complete Edition inclui, entre outras, as seguintes melhorias:

  • Conjuração mais rápida de sinais;
  • Visibilidade da interface ajustável;
  • Novo mapa tridimensional;
  • Modelos de personagens aprimorados;
  • Novos efeitos especiais para o ambiente;
  • Coleta automática de ervas;
  • Três velocidades de caminhada dependendo da pressão na alavanca;
  • Modo de corrida alternativo;
  • Melhorias e mudanças no menu radial.

No PlayStation 5, o game terá suporte para os recursos exclusivos do controle DualSense, que transmite as sensações do galopar de Carpeado, impacto das armas em combate e outras interações de Geralt com o ambiente.

O que é a DLC da série da Netflix?

Nova armadura de Geralt é parte da DLC baseada na série The Witcher da Netflix
Nova armadura de Geralt é parte da DLC baseada na série The Witcher da Netflix
Foto: CD Projekt RED / Divulgação

A missão adicional baseada em The Witcher da Netflix vai colocar o jogador em busca de equipamentos no Devil's Pit, na região de Velen. É uma área pouco depois da região inicial de White Orchard e que hoje, é habitada apenas por uns poucos inimigos humanóides e uma grande porta fechada.

A DLC de The Witcher da Netflix abre as portas e revela uma mina, com um clima assombrado e uma grande luta de chefe no final. Completar a missão, que é indicada para personagens de nível 15, levará cerca de meia hora.

As recompensas incluem a armadura Forgotten Wolven, similar ao traje usado por Henry Cavil na primeira temporada da série - e é possível aprimorá-la para uma versão 'obra prima', que tem o visual do traje de Cavil da segunda temporada.

Também há um novo visual para o bardo Dandelion e para a armadura Nilfgaardiana, baseados nos trajes da série da Netflix. Estes efeitos cosméticos podem ser ativados no menu do jogo. Até onde se sabe, a música "Toss a Coin for the Witcher" não está inclusa na trilha sonora.

Qual é a data de lançamento?

Gratuito para quem já tem o jogo original, The Witcher 3: Complete Edition chega em 14 de dezembro ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade