The Outsiders, estúdio de Metal: Hellsinger, fecha as portas
Desenvolvedora foi afetada por demissões que ocorreram recentemente na Funcom
O estúdio The Outsiders, responsável por Metal: Hellsinger, anunciou o encerramento de suas atividades após demissões que ocorreram recentemente na sua empresa controladora, Funcom.
A informação sobre o fechamento do estúdio foi compartilhada por seu fundador e diretor criativo, David Goldfarb, nas redes sociais.
"Não tive muito tempo para processar a notícia, mas todos nós do The Outsiders e da Funcom Stockholm fomos afetados pelas demissões na Funcom e nosso estúdio de 10 anos será fechado. Muitos de nós sobrevivemos a uma experiência de quase morte anos atrás, quando Darkborn foi cancelado, e graças à lealdade e à recusa da equipe em desistir, Metal: Hellsinger nasceu. Será sempre um ponto alto para mim, pessoalmente, e serei eternamente grato por termos conseguido isso, assim como pela equipe e parcerias maravilhosas que tornaram isso possível", disse Goldfarb.
"Esperávamos fazer algo ainda melhor desta vez, mas as coisas nem sempre acontecem como esperamos."
"Mas não vamos desistir e vamos tentar continuar de uma nova forma. Se você acha que pode ajudar de alguma forma, com oportunidades de negócios, recolocação de funcionários, orientação, seja lá o que for, eu ficaria genuinamente grato se você entrasse em contato aqui. Mudanças são sempre difíceis e, neste momento, todos nós estamos sofrendo."
Metal: Hellsinger foi lançado em 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series, tendo chamado positivamente a atenção por ser uma mistura de jogos de ritmo com jogos de tiro em primeira pessoa, onde você precisa matar os inimigos acompanhando a batida das músicas.