PUBLICIDADE

Temporada 4 de Diablo IV trará sistema de itens reformulado

Blizzard ouviu os feedbacks da comunidade e traz mudanças fundamentais para tornar a experiência de jogo mais recompensadora

30 abr 2024 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários
Temporada 4 de Diablo IV trará mudanças significativas no sistema de itens
Temporada 4 de Diablo IV trará mudanças significativas no sistema de itens
Foto: Reprodução / Blizzard Entertainment

A Temporada 4 de Diablo IV trará a maior atualização desde o lançamento do jogo – o que provocou até um adiamento para maio –, e o grande protagonista disso é o renovado sistema de itens do jogo. Assim como fez em Diablo III, a Blizzard vem ouvindo o feedback contínuo da comunidade e parece começar a encontrar o caminho certo para trazer ainda mais jogadores ao Santuário.

Segundo Colin Finer, designer-chefe de jogo, "recebemos inúmeros feedbacks desde o lançamento de Diablo IV, e uma das principais fontes deles, onde o time de desenvolvimento trabalhou muito, é o sistema de loot. Diablo IV é sobre itens incríveis, então nós precisamos dar um passo para trás e pensar em como tornar a experiência de loot melhor, mais recompensadora – é sobre permitir que os jogadores entrem em ação e garantam loots recompensadores."

Outra preocupação dos desenvolvedores, de acordo com Adam Z. Jackson, designer-chefe de classes de Diablo IV, foi tornar a experiência de análise dos itens mais agradável: "os jogadores gastavam muito tempo nas cidades, após completar alguma masmorra, olhando quais itens têm os atributos e condições que eles precisam, e isso não é uma tarefa muito divertida. Então tentamos tornar as coisas mais simples de serem entendidas, e uma das principais mudanças para isso foi alterar como os atributos básicos são mostrados."

A quarta temporada contará com uma grande reformulação na forma como os jogadores podem personalizar seus itens. Por exemplo, será possível reforjar um item para que ele tenha atributos de determinado elemento. Há também novidades no Codex do Poder e nos Afixos: tudo para tornar as possibilidades de build quase infinitas para os jogadores.

Mas isso não seria o suficiente sem um sistema de loot melhorado, o grande problema de Diablo IV para grande parte da comunidade. Enquanto a quantidade de itens obtida em poucas horas de jogo é quase infinita, a quantidade de itens aproveitáveis é pequena – e mais de 90% desses itens acaba sendo descartada.

"Nós passamos muito tempo trabalhando na Temporada 4 pensando em como poderíamos aumentar a qualidade do loot enquanto reduzimos a quantidade dele. Decidimos reduzir a quantidade geral de itens que os jogadores conseguem na Temporada 4, mas não em detrimento da experiência – sabemos que Diablo é sobre conseguir uma tonelada de itens", disse Finer.

"Fizemos algumas alterações para garantir que os itens tenham atributos mais pertinentes ao personagem do jogador, atributos com os quais os jogadores realmente se importem. É tudo sobre garantir que eles tenham uma distribuição de atributos mais viável para todos os casos. Isso somado com as possibilidades de modificação e personalização deve fazer a jornada para conseguir determinado item com determinados atributos mais fácil", finalizou o desenvolvedor.

Diablo IV está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. O jogo está incluso no catálogo do Game Pass.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade