Suspense ambientado numa prisão, Back to the Dawn se destaca no Radar Indie da semana
Radar Indie também traz opções que flertam com humor absurdo, nostalgia e ficção científica
O Radar Indie da semana destaca projetos que fogem das fórmulas mais convencionais. Com estilos variados e propostas distintas, a seleção reúne títulos que investem em ambientações fortes, narrativas curiosas e mecânicas fora do comum.
Back to the Dawn lidera a lista com uma trama de suspense dentro de uma prisão, mas os outros jogos não ficam atrás ao explorar temas como identidade, deslocamento e até absurdos cotidianos com estilo próprio. É uma edição marcada por contrastes e boas surpresas.
Back to the Dawn
Back to the Dawn nos leva para uma intrigante história dentro de uma prisão de segurança máxima. Dentro do presídio, é possível escolher entre dois personagens: Thomas, um repórter preso de forma injusta, e Bob, um agente que saiu da aposentadoria e decidiu aceitar uma última missão, infiltrando-se na prisão para descobrir os planos de outros criminosos. O título se destaca pela variedade de missões, pela liberdade que oferece na forma de resolver situações dentro da cadeia e pelos personagens bem escritos.
Back to the Dawn está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X|S.
Ratshaker
Ratshaker é para quem busca um bom jogo para dar risada. A proposta é simples: se você estiver com algum problema, use o Ratshaker para resolver tudo que estiver te irritando. A jogabilidade gira em torno de apertar um rato até encher um medidor que, supostamente, resolve qualquer coisa. Pode parecer piada, mas o título é realmente divertido e relaxante.
Ratshaker está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
My Friendly Neighborhood
My Friendly Neighborhood, ou A Vizinhança Legal como foi adaptado em alguns consoles, é um título de terror que lembra outra famosa franquia por conta dos personagens. A história acompanha Gordon, um jovem enviado ao antigo prédio onde eram gravados episódios com fantoches. Ao chegar no local, ele precisa descobrir quem está por trás das transmissões, enquanto os próprios fantoches ganharam vida e tentam impedi-lo. Por mais que tenha momentos de terror, o jogo se diferencia por valorizar mais a exploração — e sim, há formas de se defender.
My Friendly Neighborhood está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.
Revival: Recolonization
Revival: Recolonization é um jogo de estratégia situado na própria Terra, em uma versão pós-apocalíptica do planeta. Usando o sistema de Eras, Revival entrega tudo que quem curte o gênero procura. O jogo possui diversos clãs com características únicas dentro do seu universo, e conta com mudanças climáticas que impactam diretamente a forma de conquistar regiões — até mesmo um ataque zumbi pode ocorrer. No console, os controles são bem acessíveis para explorar e navegar entre os menus, algo raro em jogos desse tipo.
Revival: Recolonization está disponível para PC e Xbox Series X|S.
TRON: Catalyst
Baseado na grande IP dos cinemas, TRON: Catalyst nos leva diretamente para a Rede Arq, em uma aventura isométrica dentro do universo criado pela Disney. Na trama, controlamos Exo, que está sendo caçada por conta de suas habilidades, cobiçadas pelos soberanos daquele mundo. A jogabilidade conta com as tradicionais motos de luz que tornaram a franquia conhecida, e no combate usamos os discos característicos da série, além de ser possível lutar corpo a corpo. O título é uma boa porta de entrada para quem não conhece muito do universo TRON e, para os fãs, funciona como uma bela homenagem.
TRON: Catalyst está disponível para PC, PlayStation 5, Switch e Xbox Series X|S.