Splitgate 2 voltará para versão beta após críticas e será relançado em 2026
O estúdio 1047 Games também anunciou demissões e o encerramento de Splitgate 1
Dois meses após o lançamento de Splitgate 2, a desenvolvedora 1047 Games decidiu levar o jogo de volta à versão beta, além de encerrar Splitgate 1 e demitir alguns funcionários.
O estúdio revelou que planeja diminuir temporariamente o suporte ao jogo que acabou de lançar, para que consiga se dedicar ao que chamou de uma reformulação completa de Splitgate 2.
"Ouvimos o seu feedback e concordamos: lançamos cedo demais", disse a 1047 Games nas redes sociais. "Tínhamos metas ambiciosas com Splitgate 2 e, na nossa empolgação para compartilhá-lo com vocês, nos esforçamos mais do que podíamos. Apressamos certos recursos, cometemos alguns erros estúpidos e, o mais importante, não entregamos a vocês o caos polido e cheio de portais que vocês tanto adoraram."
O jogo permanecerá jogável e ainda receberá a atualização prometida do Capítulo 3 e algumas correções de bugs, mas, fora isso, Splitgate 2 como os jogadores conhecem hoje já era, com ele estando previsto para ser relançado em 2026 com diversas mudanças.
"Então, estamos voltando ao beta. Estaremos totalmente focados até o início do ano que vem, reconstruindo partes importantes do jogo para capturar o espírito do que tornou Splitgate especial. Isso significa reformular a progressão do zero, adicionar mais portais aos nossos mapas, simplificar a monetização, focar novamente nos modos de jogo clássicos que vocês tanto pediram e muito mais, que compartilharemos em breve."
A 1047 Games afirmou também que, para conseguir alcançar seus objetivos com Splitgate 2, precisará fazer alguns cortes na equipe e encerrar os servidores do primeiro Splitgate.
Desde que saiu em maio, Splitgate 2 perdeu 96% dos jogadores no PC, e usuários nos consoles também começaram a abandonar o jogo.