Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Shuhei Yoshida disse que foi forçado a chefiar iniciativa indie do PlayStation

Caso não fizesse isso, a alternativa teria sido sair da Sony

18 fev 2025 - 09h32
Compartilhar
Exibir comentários
Shuhei Yoshida disse que foi forçado a chefiar iniciativa indie do PlayStation
Shuhei Yoshida disse que foi forçado a chefiar iniciativa indie do PlayStation
Foto: Reprodução

O ex-executivo do PlayStation, Shuhei Yoshida, disse que foi forçado a assumir a chefia da nova iniciativa indie do PlayStation, caso contrário teria de sair da Sony.

Em 2019, foi anunciado que Yoshida deixaria o cargo de presidente da SIE Worldwide Studios para trabalhar em parcerias com estúdios indies, com ele sendo substituído por Hermen Hulst.

“Mudar de first-party para indies? Bem, eu não tive escolha”, explicou Yoshida ao VentureBeat (via VGC). “Quando Jim me pediu para trabalhar nos indies, a escolha era fazer isso ou deixar a empresa. Mas eu tinha uma opinião muito forte sobre o estado do PlayStation e dos indies. Eu realmente queria fazer isso. Eu acreditava que poderia fazer algo único para esse propósito."

“Essa foi a maior mudança para mim pessoalmente – mudar de first-party para indies – do que deixar a empresa este ano. Tenho muita sorte que a comunidade indie, os distribuidores e desenvolvedores com quem trabalho de forma próxima, eles acreditaram que poderiam usar minha ajuda."

“Eu me tornei um consultor para algumas dessas empresas. Continuo trabalhando com alguns dos distribuidores e desenvolvedores indie que respeito. A transição de sair da Sony para se tornar um consultor independente é uma mudança menor do que sair do first-party.”

Yoshida deixou a Sony em janeiro, após trabalhar na empresa por mais de três décadas. Ao ser perguntado por que decidiu se aposentar, ele informou que ainda não se aposentou, mas sim que apenas saiu da Sony. Ele também ressaltou que seu objetivo era melhorar a relação da Sony com indies até o ponto em que ele não seria mais necessário.

“Meu objetivo pessoal, quando comecei a trabalhar com indies, era tornar minha posição obsoleta”, explicou. “A empresa estaria indo tão bem que não haveria necessidade de alguém como eu dizer a todos que isso era importante. Sinto que alcançamos isso muito bem."

“Ainda há muito que podemos fazer, mas as pessoas estão trabalhando nisso. Você teve a combinação de Jim saindo e Nishino e Hermen se destacando, e eu me senti bem sobre o estado do nosso apoio aos indies. Aí eu decidi sair.”

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade