PUBLICIDADE

Remedy compra franquia Control da 505 Games

Estúdio explica que agora conseguirá tomar as melhores decisões para que a franquia cresça a longo prazo

28 fev 2024 - 14h41
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Todos os direitos de Control agora são da Remedy
Todos os direitos de Control agora são da Remedy
Foto: Reprodução / Remedy

A Remedy e a 505 Games anunciaram nesta quarta-feira (28) uma transação de aproximadamente 17 milhões de Euros na qual todos os direitos de publicação, distribuição, marketing, entre outros da franquia Control, passam a ser integralmente da Remedy. O pagamento do valor estipulado será realizado pelo estúdio finlandês em três parcelas a serem depositadas nos próximos 12 meses. 

A negociação envolve o primeiro Control, o projeto multiplayer spin-off Condor, Control 2 e todos os futuros produtos que levarem o nome da marca. A 505 Games continuará sendo a distribuidora do Control original durante o período de transição, que se encerra no dia 31 de dezembro de 2024.

“A franquia Control está no âmago da Remedy. Tendo adquirido todos os direitos de Control, Condor e Control 2, a Remedy está agora em posição de tomar as decisões corretas de produtos e negócios com foco no crescimento da franquia a longo prazo”, diz o comunicado divulgado pelo estúdio.

“Esta transação nos permitirá negociar melhores acordos para os jogos Control atuais e futuros. Podemos agora ponderar as opções entre a autopublicação e um novo parceiro de publicação para Condor e Control 2. Ao mesmo tempo, estamos numa posição de negociação melhor do que antes, uma vez que Control é uma marca estabelecida e Alan Wake 2 tem sido um sucesso. Estamos confiantes de que esses fatores combinados nos permitirão obter o parceiro certo, a estrutura de negócios e o perfil de risco e recompensa que beneficiam a Remedy e são mais adequados para a franquia Control. Avaliaremos e negociaremos com potenciais futuros parceiros nos próximos meses”.

O CEO da Remedy, Tero Virtala, complementou dizendo: “Desde que fechamos com a 505 Games em 2017 para desenvolver e lançar Control temos desfrutado de uma boa parceria na transformação de Control num jogo de sucesso que vendeu mais de 4 milhões de unidades e gerou uma receita líquida partilhável de aproximadamente 100 milhões de Euros para a Remedy e 505 Games. Como parte da estratégia de longo prazo da Remedy para ter mais propriedade sobre nossos negócios e os IPs que criamos, recuperamos todos os direitos do Control, e de Condor e Control 2, que estão em desenvolvimento”. 

“Ter propriedade total sobre a franquia Control nos dá a liberdade de decidir o melhor caminho a seguir. Consideraremos nossas opções com atenção, sabendo que Control é considerada uma franquia atraente por muitos parceiros. Condor e Control 2 progrediram bem nos últimos meses e esperamos que esses projetos atinjam seus próximos estágios de desenvolvimento durante o primeiro semestre de 2024. O desenvolvimento de Condor e Control 2 continuará normalmente quando considerarmos o melhor modelo de publicação, distribuição e financiamento para esses projetos”, continuou Virtala.

“À medida que nos separamos amigavelmente, gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à equipe da 505 Games por nossa parceria ao longo dos anos e por ajudar a estabelecer Control como uma franquia de jogos com muito potencial futuro”, concluiu o executivo.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade