Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qualquer jogo de Xbox Series S em 60 fps pode ser portado para Switch 2, diz estúdio

A desenvolvedora Virtuos, que já trabalhou em diversas franquias famosas, comparou o Switch 2 e o Xbox Series S

7 jul 2025 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários
Qualquer jogo de Xbox Series S em 60 fps pode ser portado para Switch 2, diz estúdio
Qualquer jogo de Xbox Series S em 60 fps pode ser portado para Switch 2, diz estúdio
Foto: Reprodução / Sopa Images / Lightrocket / Getty Images

O estúdio Virtuos, que já trabalhou em Call of Duty, Dark Souls, Battlefield, Uncharted, Horizon e mais recentemente em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, comparou o Switch 2 com o Xbox Series S.

Eoin O'Grady, diretor técnico da subsidiária da Virtuos, Black Shamrock, disse que as capacidades gerais das GPUs do Switch 2 e Xbox Series S são comparáveis, devido ao console da Nintendo usar DLSS. Na CPU, embora o Switch 2 esteja mais parecido com o PS4, ele disse acreditar que "qualquer jogo lançado em 60 fps no Series S pode ser portado facilmente para Switch 2".

“Em termos de GPU, o Switch 2 tem um desempenho ligeiramente inferior ao do Series S; essa diferença é mais perceptível no modo portátil”, disse ele em entrevista ao Wccftech (via VGC). “No entanto, o Series S não suporta tecnologias como DLSS, que o Switch 2 suporta. Isso torna as capacidades de GPU dos dois consoles comparáveis no geral.”

"Falando da CPU, há uma distinção mais clara entre os dois consoles. O Switch 2 se aproxima mais do PlayStation 4 nesse aspecto, tendo uma CPU um pouco mais potente que a do PS4. Como a maioria dos jogos tende a depender mais da GPU do que da CPU quando bem otimizados, o impacto dessa diferença depende em grande parte do jogo específico e da taxa de quadros que quer alcançar."

"Qualquer jogo lançado em 60 fps no Series S pode ser facilmente portado para o Switch 2. Da mesma forma, um jogo do Series S a 30 fps que dependa da GPU também pode ser portado com facilidade. Jogos com física, animações ou outros elementos complexos que exigem muita CPU podem apresentar dificuldades adicionais para atingir 30 ou 60 fps ou exigir otimização extra durante a portabilidade."

O diretor também se mostrou otimista quanto às vendas do Switch 2, acreditando inclusive que ele pode superar o console original neste aspecto.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade