PUBLICIDADE

Publisher de PUBG: Battlegrounds já faturou mais de US$ 465 bi em 2023

Com vários jogos em desenvolvimento, Krafton reporta maior lucro entre empresas coreanas de games

8 nov 2023 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários
Com colaborações com Dragon Ball e KFC, além de novos mapas, armas e melhorias constantes, PUBG Battlegrounds arrecadou US$ 102 milhões no terceiro trimestre
Com colaborações com Dragon Ball e KFC, além de novos mapas, armas e melhorias constantes, PUBG Battlegrounds arrecadou US$ 102 milhões no terceiro trimestre
Foto: Reprodução/PUBG

A Krafton,  companhia sul-coreana responsável por publicar jogos como PUBG: BATTLEGROUNDS e The Callisto Protocol, compartilhou os resultados preliminares do terceiro trimestre de 2023 no último dia 7 de novembro. A empresa reportou fortes vendas de KRW 450,3 bilhões (USD 347,1 milhões), um aumento das vendas trimestrais de 16% e um aumento de 4% em relação ao ano anterior. 

O Lucro Operacional (LO) aumentou para KRW 189,3 bilhões (USD 145,9 milhões), marcando um crescimento de 44% no trimestre e de 31% em relação ao ano anterior, com uma Margem de Lucro Operacional (MLO) de 42%.

O Lucro Líquido (LL) foi reportado em 211,6 bilhões de KRW (USD 163,1 milhões). Notavelmente, a Krafton divulgou vendas acumuladas de 2023 até o terceiro trimestre de 2023 em KRW 1.376 bilhões (USD 1,06 bilhão) e LO cumulativo de KRW 603,8 bilhões (USD 465,4 bilhões), reivindicando o maior MLO entre as empresas de jogos listadas na Coréia do Sul.

Destaques de desempenho

PUBG: BATTLEGROUNDS, carro chefe da Krafton, continua a desempenhar bom papel com um crescimento estável nas plataformas PC e consoles, com vendas de KRW 133,3 bilhões (USD 102,7 milhões). As atualizações nos mapas Miramar e Erangel, junto com a nova arma Dragunov, contribuíram para melhorar a experiência dos usuários.

O segmento mobile também mostrou uma alta significativa com aumento de 26% em relação ao último trimestre e 9% em relação ao ano anterior, com um total de KRW 309,1 bilhões (USD 237,2 milhões), impulsionado pela colaboração de PUBG MOBILE com Dragon Ball Super e a restauração do serviço de BATTLEGROUNDS MOBILE INDIA (BGMI). O tráfego e as vendas de BGMI retornaram aos índices antigos, solidificando o título como o mais popular no mercado indiano.

Novos jogos em produção

Alinhada com a estratégia de “Scale-Up the Creative” iniciada no começo de 2023, a Krafton fez avanços significativos em publicações e aquisições de novas Propriedades Intelectuais, investindo em 13 estúdios globais, assim expandindo seu portfólio para 21 estúdios após a oferta pública inicial. 

A empresa está ansiosa para a estréia de seus títulos desenvolvidos internamente a partir de 2024, incluindo Dark and Darker Mobile, um RPG de extração desenvolvido pela Bluehole Studios, e inZOI, um simulador de vida com gráficos realistas. Além disso, Project Black Budget, um shooter de extração do PUBG STUDIOS, previsto para a segunda metade de 2024, promete alavancar os ganhos futuros.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade