PUBLICIDADE

Usuários do PS4 reclamam de consoles travados e superaquecimento

No fim de semana de lançamento, diversos gamers se queixaram de consoles que nem ligaram após compra

17 nov 2013 10h47
| atualizado às 10h56
ver comentários
Publicidade
No site da Amazon, reviews negativos relatam diversos problemas com PS4
No site da Amazon, reviews negativos relatam diversos problemas com PS4
Foto: Reprodução

O lançamento do Playstation 4 mobilizou gamers em todo território norte-americano neste fim de semana após o lançamento do console na última sexta-feira (15). Alguns problemas já são esperados nas primeiras edições do videogame, mas uma série de resenhas negativas tem inundado sites de compras e fóruns.

Na Amazon, um dos maiores sites de vendas do mundo, a disputa entre as avaliações tem 17 textos negativos, contra 21 positivos. Uma relação alta em comparação com outros produtos já consolidados.

Imagem mostra outra versão do PS4 e suas avaliações
Imagem mostra outra versão do PS4 e suas avaliações
Foto: Reprodução

Nos textos, a maior parte dos usuários usa a sigla "DOA", que significa "Dead On Arrival" ("morto na chegada", em inglês), indicando que o console já saiu da caixa sem funcionar.

Um dos gamers, que lamenta ter trocada seu console da Microsoft, o Xbox, pelo aparelho da Sony, diz que dentro da caixa há pouco material para absorver o impacto no transporte. "Há somente duas peças de papelão e um saco plástico, nada para absorver os choques. Ouvimos que vamos ter que esperar até o ano que vem para trocar ou consertar o aparelho", diz a usuária Erin Fisher.

Queixas sobre o superaquecimento, que já havia sido relatado em outros posts, também foram apontados. "Meu sistema funcionou por duas horas antes de indicar que estava quente demais. Agora ele não liga. Talvez eu tenha outro só no mês que vem. Obrigado, Sony, isso foi demais", escreveu Chuck Phill.

Outros usuários relataram que as máquinas apresentaram uma luz azul piscante e não ligaram mais. Todos eles também foram alertados que as trocas só acontecerão em três ou quatro semanas.

No Brasil e Europa, o Playstation 4 será lançado no dia 29 de novembro. Aqui, o console será vendido por R$ 4 mil.

 

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/cosplays/" data-cke-892-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/cosplays/">Duelo de Cosplays</a>

<a data-cke-saved-href="http://webgames.terra.com.br/infograficos/heroinas-do-games/iframe.htm" href="http://webgames.terra.com.br/infograficos/heroinas-do-games/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade