PUBLICIDADE

Sony reabre patente e pensa em conteúdo próprio para PlayStation TV

8 jul 2013 17h41
| atualizado às 17h55
ver comentários
Publicidade
<p>O novo PS4 deve ter conteúdo exclusivoda Sony Pictures no PSN</p>
O novo PS4 deve ter conteúdo exclusivoda Sony Pictures no PSN
Foto: Divulgação

A Sony registrou o nome PlayStation TV no escritório de patentes dos Estados Unidos e planeja criar conteúdo próprio para ser distribuído pela PSN, segundo informações do site CVG.

O nome já tinha sido aberto pela empresa japonesa em 2006, mas os direitos venceram em setembro de 2012. Ainda não se sabe como será o serviço, mas a Sony Computer Entertainment deve estreitar laços com a Sony Pictures Entertainment, que produz filmes e séries de TV.

“Nós estamos há anos tentando aprovar essa colaboração, mas agora a PSN tem 110 milhões de contas no mundo todo, o que é um negócio substancial para a Sony Pictures atingir um novo público”, disse Andrew House, CEO do PlayStation, à publicação.

Sobre a presença de Michael Lynton, CEO da Sony Pictures, no evento do PlayStation na E3, em junho, House disse: “Ele estava lá para falar de duas coisas. A primeira é desenvolver conteúdo original no estilo de programa de TV, que pode ser disponibilizado de alguma forma exclusiva pela PSN. O segundo ponto foi em achar maneiras de dar acesso antecipado ou exclusivo, a outras formas de conteúdo que a Sony Pictures tem. De novo, por meio do PSN e particularmente para membros do PlayStation Plus”. 

O PlayStation 4, anunciado também na E3, chegará ao mercado norte-americano em novembro, por US$ 399. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade