Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sony pensou no design do controle do Xbox para o DualShock 4

22 out 2013 - 11h20
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
PS4 terá suporte de até quatro DualShock 4, segundo chefe da SCE Worldwide
PS4 terá suporte de até quatro DualShock 4, segundo chefe da SCE Worldwide
Foto: Divulgação

Durante o desenvolvimento do PlayStation 4, a Sony experimentou um design similar ao controle do Xbox 360 para seu DualShock 4, segundo Toshimasa Aoki, gerente de planejamento de produtos, disse ao site GamesBeat.

“Para os botões analógicos, nós fizemos testes com eles no topo, já que o Xbox tem o seu esquerdo em cima do D-pad”, disse o executivo. “Especialmente para os times de jogos de tiro – nós recebemos feedback que era isso que queriam. Nós sabíamos que os consumidores preferem o 360 para jogos de tiro.”

Aoki continuou: “o feedback dos times de teste nos disse que precisaríamos avaliar a versão do Xbox. Mas ter os dois botões analógicos simétricos é parte de nosso DNA. O time de protótipo, eu e também a equipe de gestão sentimos que devia ter aparência do PlayStation e tínhamos que manter isso.”

O PlayStation 4 terá suporte para quatro DualShock 4, enquanto o concorrente Xbox One permitirá até oito controles.

<a data-cke-saved-href="http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm" href="http://games.terra.com.br/infograficos/qual-sera-seu-proximo-console/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade