PUBLICIDADE

PS4 exigirá Vita como controle remoto em todos os jogos

29 mai 2013 12h22
| atualizado às 13h11
ver comentários
Publicidade
<p>Todos os jogos do PS4 terão que ter a função 'remote play' do Vita, exceto aquele que usam o PS4 Eye</p>
Todos os jogos do PS4 terão que ter a função 'remote play' do Vita, exceto aquele que usam o PS4 Eye
Foto: Divulgação

Segundo um desenvolvedor do PlayStation 4 adiantou ao site Eurogamer, o novo console da Sony exigirá que todos os jogos usem o Vita como controle remoto – exceto aqueles que requerem o PS4 Eye.

Com a função, a Sony tenta alavancarr a vendas de seu console portátil, que desde seu lançamento em dezembro de 2011, ainda não caiu na graça dos gamers. Assim, o Vita deve ter funções semelhantes ao GamePad do Wii U, com interação com os jogos e serviços de TV online.

O Remote Play – como é chamada a função – comprime a experiência do PS4 e envia ao Vita via WiFi. Essencialmente, o novo console processa o jogo e despacha para o portátil, semelhante aos serviços de streaming, como OnLive. Porém o serviço nos hardware tem melhor desempenho por ser uma rede local. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://webgames.terra.com.br/infograficos/heroinas-do-games/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://webgames.terra.com.br/infograficos/heroinas-do-games/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade