PUBLICIDADE

EA: quedas nos servidores de 'SimCity' diminuíram em 92%

12 mar 2013 11h00
| atualizado às 11h11
ver comentários
Publicidade
<p>'SimCity' sofreu com quedas em seu servidores na primeira semana de lançamento; o simulador de cidades exige conexão contínua</p>
'SimCity' sofreu com quedas em seu servidores na primeira semana de lançamento; o simulador de cidades exige conexão contínua
Foto: Divulgação

A primeira semana da jogabilidade sempre conectada de SimCity não foi uma experiência muito prazerosa para os jogadores do simulador de cidades. Lançado na última terça-feira (5), o título exclusivo para PC sofreu ao longo desses dias diversas quedas nos servidores, impedindo os usuários de jogarem até sozinho, já que o game exige conexão contínua com a internet. Porém, Lucy Bradshaw, gerente geral da produtora Maxis, disse que as quedas já foram reduzidas em 92%.

“Eu estou feliz em anunciar que o problema principal em conectar e ter uma grande experiência ao jogar SimCity está quase superado”, disse Lucy em comunicado no site da Electronic Arts, que também explicou os usuários já passaram a marca de oito milhões de horas jogadas nos servidores.

“A combinação da otimização da arquitetura dos nossos servidores e o tempo de resposta foram algumas das melhoras implantadas que permitiu o acesso de quase todos no jogo e, uma vez dentro, ter um grande momento de construir cidades e compartilhar regiões”, completou.

Lucy ainda explicou que a equipe da Maxis precisa de alguns dias de profunda análise nos servidores para garantir que o problema foi solucionado e que o jogo está funcionando perfeitamente.

“A boa notícia é que dezenas de milhares de novos jogadores estão entrando no jogo todos os dias e que a confiança de nossos fãs tem se mostrado verdadeiramente humilde. Não posso explicar a maneira que o time de desenvolvimento sentiu quando algo que você se orgulha é ameaçado no lançamento. Nosso maior medo era que as pessoas que amam essa franquia ficassem assustadas com as más análises sobre as questões de conectividade”, disse.

Com sistema em nuvem, o novo SimCity conecta os jogadores, permitindo negociações e cooperações entre os usuários. Moradores podem transitar entre cidades, usando serviços de outras regiões, e também é possível que metrópoles compartilhem energia, projetos e recursos. Porém, até que quer jogar sozinho precisa estar conectado aos servidores.

Distribuído pela EA e exclusivo para PC, SimCity está marcado para chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (14). 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade