Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

NVIDIA inclui suporte ao PhysX nas placas GeForce RTX 50

Novidade atende aos pedidos de muitos jogadores, que vinham reclamando da ausência dessa tecnologia nas GeForce com arquitetura Blackwell

4 dez 2025 - 13h58
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários
NVIDIA inclui suporte ao PhysX nas placas GeForce RTX 50
NVIDIA inclui suporte ao PhysX nas placas GeForce RTX 50
Foto: Reprodução / NVIDIA

A NVIDIA anunciou hoje (4) o lançamento de um novo driver GeForce Game Ready (591.44), que adiciona suporte aos jogos clássicos mais jogados com PhysX acelerado por GPU de 32 bits nas GPUs GeForce RTX Série 50.

As novas placas foram lançadas no início do ano, com a descontinuação do suporte de 32 bits para CUDA. Isso significava que os efeitos PhysX em vários jogos antigos e queridos não eram acelerados por GPU nessas placas.

Com o lançamento do novo driver, a NVIDIA está adicionando suporte personalizado aos jogos com PhysX mais jogados por quem possui placas GeForce, garantindo desempenho total nas GPUs GeForce RTX Série 50, em linha com o suporte PhysX existente nas placas das gerações anteriores.

Conforme apontado pela NVIDIA, os seguintes jogos com PhysX via aceleração por GPU agora podem ser aproveitado com essa tecnologia nas GeForce RTX 50:

  • Alice: Madness Returns
  • Assassin’s Creed IV: Black Flag
  • Batman: Arkham City
  • Batman: Arkham Origins
  • Borderlands 2
  • Mafia II
  • Metro 2033
  • Metro: Last Light
  • Mirror’s Edge

A empresa disse também que suporte para Batman: Arkham Asylum está previsto para chegar no 1º semestre de 2026.

Dito isso, um usuário do fórum ResetEra descobriu que é possível forçar o uso do PhysX nas RTX 50 por meio do NVIDIA Inspector em qualquer jogo que tenha a tecnologia. 

"A configuração 0x5067ECC4 no Nvidia Inspector controla se o PhysX por hardware funciona. Forçar o valor para 0x00000001 permite que o PhysX funcione em Borderlands: The Pre-Sequel. Hora de experimentar com mais jogos!"

Além de testar em Borderlands: The Pre-Sequel, ele fez o teste com Batman: Arkham Asylum e confirmou que nele também funciona.

Juntamente com a adição do PhysX nas RTX 50, o novo driver traz otimizações em Battlefield 6, preparando o sistema dos jogadores para a atualização Winter Offensive, que chega em 9 de dezembro com novos conteúdos, e apresenta melhorias na fidelidade do DLSS Ray Reconstruction em Call of Duty: Black Ops 7.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade