Novo jogo de James Bond terá influências de Hitman, diz estúdio
IO Interactive promete trazer uma versão mais sofisticada do famoso Agente 007
Em recente entrevista à Edge Magazine, Hakan Abrak e Christian Elverdam, coproprietários da IO Interactive, revelaram que conseguiram adquirir os direitos para desenvolver o novo jogo de James Bond.
Responsável pela franquia Hitman, o estúdio planeja seguir o estilo dos jogos do Assassino 47 também nos jogos do Agente 007.
Anunciado em 2020, o jogo será a história de origem de uma versão inédita do James Bond e será o primeiro a adotar essa abordagem, uma vez que jogos anteriores eram vinculados a filmes ou atores específicos.
Segundo relatos, o novo jogo será uma experiência mais roteirizada do que os jogos de Hitman. Demais detalhes ainda permanecem escassos. Sabe-se, no entanto, que a IO Interactive teve certa dificuldade para conseguir os direitos da EON Productions, companhia responsável pelos filmes, devido aos jogos lançados anteriormente.
"A impressão foi clara de que eles não estavam à procura de um jogo. E acho justo que eles não tenham ficado muito felizes com alguns dos jogos já lançados", revelou Abrak. Ele também mencionou que a EON acredita que os jogos anteriores não são "dignos o suficiente" e que contém muita "violência gratuita".
Elverdam disse que apresentou uma proposta que afastava o projeto dos "jogos de tiro voltados apenas para a ação". Ele usou Hitman como exemplo, um jogo de espionagem sofisticado e que desencoraja abordagens violentas: "Isso nos ajudou a convencê-los de que há uma sofisticação na forma como tratamos a fantasia do agente".
Anunciado apenas como Project 007, o novo jogo de James Bond está em desenvolvimento pela IO Interactive e ainda não tem previsão de lançamento ou plataformas confirmadas.